Home Mercado da Bola Ex-lateral do Vasco é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta a contratação

Ex-lateral do Vasco é oferecido ao Botafogo, mas clube descarta a contratação

Yoshimar Yotún está livre no mercado da bola desde que deixou o Cruz Azul, do México

Por Wilson Pimentel em 07/03/2022 03:02 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Vasco

Livre no mercado da bola desde que deixou o Cruz Azul, Yoshimar Yotún busca um novo clube para atuar na temporada de 2022. Porém, ele viu seu nome ser oferecido por intermediários ao Botafogo.

O Torecedores.com apurou que Yotún seria um dos nomes do Botafogo para a lateral-esquerda. A diretoria alvinegra busca no mercado internacional um jogador para a posição e o peruano foi sugerido por pessoas que gerenciam sua carreira.

Em contato com a reportagem, o empresário José Chacón, que cuida dos interesses do jogador, garantiu que Yotún não recebeu nenhuma proposta oficial do Botafogo. Mas admitiu que intermediários brasileiros levaram a possibilidade ao clube.

De acordo com apuração do Torcedores.com, não houve iniciativa botafoguense para buscar informações sobre o jogador. Em outras palavras, não há movimento para que essa contratação aconteça visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Duas fontes ligadas ao departamento de futebol consultadas pela reportagem, foram enfáticas na negativa, e descartaram imediatamente o nome do jogador. Yotún defendeu o Vasco em 2013, quando disputou 31 partidas oficiais e não marcou gols.

Recentemente, o nome de Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo River Plate, esteve ligado ao clube da Estrela Solitária. Apesar de o Botafogo ter oferecido um pré-contrato, o jogador está priorizando uma transferência para o futebol europeu.

Yotún teve fraca passagem pelo Vasco 

Revelado pelo Sporting Cristal, Yoshimar Yotún surgiu com status de futura estrela do futebol sul-americano. Por isso, ele foi contratado pelo Vasco em 2013. No entanto, o jogador foi um dos símbolos do fracasso que culminou o segundo rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o atleta disputou 23 partidas no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Posteriormente, passou pelo Malmö FF, da Suécia, Orlando City, dos Estados Unidos e Cruz Azul, do México. Além disso, defendeu a seleção peruana na Copa do Mundo de 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version