Com desfalques e retornos, seleção brasileira enfrenta o Chile com sete mudanças; confira
Principal destaque do Brasil contra a seleção chilena fica para o retorno de Neymar após três partidas
Pedro Martins / CBF
Após vitória elástica contra a seleção do Paraguai, o Brasil terá desfalques e retorna com sete mudanças no time titular para receber o Chile. Tite vem buscando alternativas para encontrar o trio ofensivo certo para a Copa do Mundo do Catar em novembro. Desta vez, o treinador deve contar com Vinicius Jr, Antony e o retorno de Neymar, após lesão que o tirou de três jogos pela amarelinha. Partida será realizada nesta quinta-feira (25), às 20h30, no Maracanã.
Neymar é o principal retorno da seleção. O atacante brasileiro, bastante criticado pela torcida do Paris Saint-Germain, deve atuar como falso 9. Foi assim que Tite treinou a seleção no penúltimo trabalho antes da disputa. Treinador pensa em gerar espaços na frente para a infiltração em diagonal de Vini Jr e Antony, jogadores agudos e de capacidade no um contra um. Matheus Cunha vinha sendo o titular na posição, mas desfalca por problema físico.
Preparação finalizada! Agora é foco total em Brasil x Chile. Bola rola amanhã às 20h30, hein? Prepare sua torcida! ⚽️🇧🇷
Fotos: Pedro Martins / CBF pic.twitter.com/t1gmx5lKGg
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 23, 2022
Impedido de ser convocado por lesão, Alex Sandro dá lugar a Guilherme Arana, que deve ser o titular da seleção na lateral-esquerda. Outro que não joga é Raphinha, afastado por covid-19. Ederson, Dani Alves e Fabinho também devem sair do time. O goleiro está com gastroenterite. Dani Alves sai para dar lugar a Danilo, retornando de lesão. O volante entra no lugar de Casemiro, poupado para esta partida.
O meio da seleção também terá alterações. Coutinho deve dar espaço a Fred, que vinha sendo titular. Com isso, Lucas Paquetá deve atuar mais à frente, encostado em Neymar.
FICHA TÉCNICA – BRASIL x CHILE
Data: 24 de março de 2022, quinta-feira
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Provável seleção do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Arana; Fabinho, Fred e Paquetá; Antony, Vinicius Jr e Neymar.
Técnico: Tite
Provável seleção do Chile: Bravo; Isla, Medel, Roco e Suazo; Baeza, Vidal, Aránguiz e Valdés; Eduardo Vargas e Alexis Sanchez
Técnico: Martín Lasarte

