Braz não revela posições que Flamengo precisa de reforços por motivo inusitado; entenda
Flamengo fez até o momento três contratações para reforçar o elenco em 2022
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo busca mais algumas peças no mercado da bola para reforçar o elenco comandado pelo técnico Paulo Sousa, mas os dirigentes evitam revelar quais posições são consideradas carentes para não causar problemas no elenco.
A diretoria rubro-negra deseja contratar um goleiro, um volante e ao menos mais um atacante veloz, que jogue pelos lados do campo, no entanto, este assunto é tabu no clube.
“Eu não vou falar sobre isso (posições carentes), porque se eu disser, vou colocar um jogador daqui de dentro em uma situação delicada. E também para não atrapalhar a negociação“, analisou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e responsável pela contratação de reforços ao lado do executivo de futebol Bruno Spindel.
Até o momento, o Rubro-Negro já contratou os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo (este apresentado ontem [17], mas sofreu uma lesão no joelho) e o atacante Marinho.
O clube avalia que o elenco já é bastante forte, por isso, analisa com cuidado novas investidas por reforços.
“O elenco do Flamengo, com certeza absoluta, está apto a disputar o título da Libertadores. Temos tempo para fazer contratações. Não sei se serão efetivadas. O ideal era que todos estivessem aqui desde o primeiro dia para que o Paulo colocasse suas ideias”, disse Braz.
Próximo compromisso do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (20) para enfrentar novamente o Vasco no jogo de volta das semifinais do campeonato Carioca, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Depois de vencer o duelo de ida, por 1 a 0, na última quarta, o pode até perder por um gol de diferença que avança para a decisão do Cariocão, pois tem a vantagem do empate no placar agregado, porque fez uma campanha melhor na fase de classificação.

