Campaz diverte Roger Machado em coletiva e repercute gol olímpico na Arena: “Para nunca mais esquecer”
Meia colombiano Jaminton Campaz foi um dos bons nomes do Grêmio na vitória frente ao Ypiranga
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Roger Machado se divertiu ao ser perguntado neste sábado se havia dado liberdade para Campaz atacar sem compromissos de marcação na vitória sobre o Ypiranga, de 2×0, na Arena, pelo Gauchão. Em coletiva, Roger admitiu que o autor do gol olímpico “se libertou” por conta própria algumas vezes de campo e reconheceu que o meio de campo ainda precisa de ajustes:
“Ele se libertou algumas vezes no campo (risos). Na verdade a gente alternou um tripé, e o gatilho de pressão era justamente o Campaz pressionar o zagueiro. Em algumas vezes ele ficava à frente e defendíamos em duas linhas de 4. Essas engrenagens precisam ser melhores ajustadas. No começo do jogo, essa flutuação do Campaz gera benefícios e dúvidas, principalmente no lado do Bitello. Essa variação de posicionamento não pode dar problema na hora de defender”, disse Roger.
Veja logo na primeira resposta abaixo:
Já Campaz, nas redes sociais, fez questão de celebrar bastante o gol olímpico que marcou abrindo o placar do jogo ainda na etapa inicial:
“Muito feliz em marcar e ajudar a equipe! Gol olímpico para nunca mais esquecer, graças a Deus”, escreveu o colombiano – veja:
Por cerca de R$ 21 milhões, Campaz foi contratado pelo Grêmio junto ao Tolima, da Colômbia, no meio da temporada passada. Ele acabou não tendo o destaque esperado na campanha que gerou o rebaixamento do clube à Série B.
Neste ano, ainda sob comando de Vagner Mancini, o meia começou bem com gol e assistência diante do São José, na Arena. Mas uma lesão no joelho no jogo seguinte atrapalhou a sua sequência naquele momento.


