Campeão pelo Grêmio, Adilson Batista acerta com novo clube e será adversário na Série B: “Me sinto em casa”
Treinador Adilson Batista está de volta ao futebol brasileiro e vai enfrentar o Grêmio
Foto: Reprodução/Instagram
Sem clube desde março de 2020, quando acabou sendo demitido do Cruzeiro, o experiente técnico Adilson Batista fechou contrato para treinar o Londrina, que, assim como o Grêmio, jogará a Série B em 2022. A estreia do novo treinador no LEC será nos dois jogos de quartas de final do Paranaense diante do Athletico.
Às mídias oficiais do seu novo clube, Adilson se mostrou bem satisfeito e empolgado com o desafio que está colocado em sua frente a partir de agora:
“Já conheço a casa. Estive aqui quando dirigia o Cruzeiro. Conheço a estrutura e grande parte dos profissionais que aqui estão. Me sinto em casa. Lugar tranquilo, agradável e com estrutura. Com condições para trabalhar. Venho querendo fazer um grande trabalho. Agradeço ao apoio da torcida e quero retribuir com trabalho, dedicação, resultado, empenho”, declarou.
Com o Grêmio, a história de Adilson não poderia ser mais significativa. Prova disso é que ele era o capitão do time na gloriosa temporada de 1995, que terminou com o título da Libertadores, algo que fez o zagueiro ser carinhosamente apelidado de “Capitão América”.
Como treinador, Batista também esteve no Grêmio entre 2003 e 2004, tendo sido decisivo no primeiro ano para evitar o rebaixamento – algo que, já sem ele na casamata, aconteceria na temporada seguinte.
Em 2021, Adilson, em Curitiba, se recuperou de um infarto e vinha aguardando novas propostas para trabalhar. No currículo, o treinador tem passagens por clubes como Figueirense, Athletico, São Paulo, Atlético-GO, Santos e América-MG. No fim de 2019, ele havia retornado ao Cruzeiro e acabou fazendo parte das rodadas finais que geraram o rebaixamento do time mineiro à segunda divisão nacional.

