Home Futebol Casagrande aponta quatro jogadores “injustiçados” na seleção brasileira: “Temos a panela Tite”

Casagrande aponta quatro jogadores “injustiçados” na seleção brasileira: “Temos a panela Tite”

Tite deixou destaques do futebol brasileiro fora da lista para a sequência das Eliminatórias

Por Bruno Romão em 11/03/2022 14:59 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Em sua coluna no GE, Casagrande criticou duramente a convocação de Tite para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias. Na visão do comentarista, o treinador vem promovendo uma “panela” no grupo da seleção, já que nomes importantes do futebol brasileiro ficaram fora da relação. Sendo assim, o comentarista da Globo apontou quatro nomes que deveriam ter sido chamados pelo técnico.

Em contrapartida, Casagrande indicou que Daniel Alves e Arthur não mereciam uma oportunidade. No caso do meia da Juventus, Tite decidiu dar uma nova oportunidade para o atleta, que se encontrava em baixa na Velha Senhora, mas vem conseguindo recuperar espaço.

“Essas convocações deixam cada vez mais evidente a existência da “panela Tite”. Tivemos a “família Scolari”, que foi pentacampeã mundial, e agora temos a “panela Tite”, que ganhou uma Copa América em 2019. Daniel Alves e Arthur não merecem uma convocação. Deixar fora Danilo (do Palmeiras), Raphael Veiga, Gabriel Barbosa e Hulk é uma grande injustiça. E outra: espero que o Tite não tenha chamado o Martinelli só para ele não poder mais ser convocado pela seleção italiana e atrapalhar a vida profissional dele (…) O Daniel Alves, uma figura carimbada na “panela Tite”, não foi nem inscrito para a Liga Europa. Aí os defensores do Daniel vão falar que o Xavi preferiu inscrever mais atacantes. Eu respondo que ele poderia ter escolhido outro para deixar fora.“, opinou.

DECISÃO DE TITE EM DEIXAR GABRIEL JESUS FORA DA LISTA

Sobre a ausência de Gabriel Jesus, Casagrande acredita que o comandante do Brasil quis dar uma “enganada” para evitar críticas. Porém, o ex-jogador apontou que o atacante do Manchester City deve ser convocado posteriormente.

“Alguns dos componentes da “panela Tite” não jogam bem, às vezes nem jogam, e são convocados mesmo assim. Deixar o Gabriel Jesus fora foi só para dar uma enganada. Nas próximas, ele volta”, acrescentou.

Exit mobile version