Home Mercado da Bola Na mira do Palmeiras, João Pedro é sondado pelo Ceará; saiba os detalhes

Na mira do Palmeiras, João Pedro é sondado pelo Ceará; saiba os detalhes

João Pedro é o principal estrangeiro em atividade nos Emirados Árabes

Por Wilson Pimentel em 25/03/2022 03:22 - Atualizado há 2 anos

João Pedro está na mira do Ceará
Divulgação/ Al Wahda

O Al Wahda, dos Emirados Árabes, foi procurado por representantes do Ceará por causa de João Pedro. O clube cearense tem interesse no atacante e, por isso, estuda fazer uma oferta pelo jogador que também está na mira do Palmeiras.

O Torcedores.com apurou que o presidente Robinson de Castro trata o assunto com cautela a fim de não hipervalorizar o atleta. Afinal, o Palmeiras dispõe de um orçamento robusto para buscar a contratação de João Pedro.

Tudo vai depender de como o clube paulista irá conduzir as tratativas com o atleta. Caso o Palmeiras não consiga superar as barreiras financeiras, o dirigente alvinegro irá formalizar uma proposta por João Pedro.

Ainda segundo apurou a reportagem, não há um valor pré-estabelecido para uma eventual negociação. No entanto, o Al Wahda não parece disposto a ouvir proposta inferior a 6 milhões de euros (R$ 28 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Um ponto importante e que deixar o Ceará em uma posição desfavorável é o valor desejado pelo Al Wahda. Afinal, o clube não dispõe dessa quantia para adquirir o passe do jogador. Para abrir conversas, o Vozão teria de contar com a ajuda de parceiros nesta operação.

Caso não chegue uma proposta do Palmeiras para compra de João Pedro, o Ceará é o maior interessado em um empréstimo. O atacante é o principal estrangeiro em atividade nos Emirados Árabes. Na atual temporada, por exemplo, marcou 17 gols em 29 jogos pelo time de Abu Dabi.

A carreira de João Pedro

Revelado pelo Ferroviário-CE em 2011, João Pedro ficou dois anos nas divisões de base do Palmeiras antes da sua primeira experiência no exterior. Ele acumula passagens por clubes de Portugal, Espanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Ao longo da carreira, o atacante vestiu as camisas do Nacional-POR, Santa Clara-POR, Trofense-POR, Rayo Majadahonda-ESP, Alcobendas Sport-ESP, Al Fateh-ARS, Al Dharfra-EAU, Baniyas FC-EAU e Al Wahda-EAU.

Todos os gols do Palmeiras na fase de grupos do Paulista 2022. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvaUhlQ2dVYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version