Chico Pinheiro encerra jornal com gesto à la Luva de Pedreiro: ‘Receba!’
Jornalista que apresenta o Bom Dia Brasil nas manhãs da emissora paulista encerrou o televisivo ao lado de Carol Barcellos de maneira inusitada
Montagem: Reprodução / TV Globo
O jornalista Chico Pinheiro, conhecido pelos momentos descontraídos na TV Globo, voltou a fazer uma brincadeira no ar durante o encerramento do “Bom Dia Brasil” de hoje (28). A referência usada pelo âncora desta vez foi o baiano Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, e os seus gestos famosos nos vídeos para a internet.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1WGhxT3lIdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O quadro esportivo do telejornal é, geralmente, o responsável por dar fim ao programa, pelo tom “mais leve” em relação às notícias cotidianas. E como Carol foi quem conduziu a visita do fenômeno do Tik Tok no Esporte Espetacular ontem, ao lado de Lucas Gutierrez, o assunto veio à tona no papo com Chico.
Enquanto a música de encerramento do “Bom Dia Brasil” tocava, o jornalista torcedor do Atlético-MG tomou a fala e comentou: “Hoje é segunda-feira, então é dia de dizer coragem, mas é dia de dizer mais. Graças a Iran, o Luva de Pedreiro, receba!”. O veterano ainda repetiu os gestos com as mãos cruzadas e os dedos apontados para cima.
Assista ao momento:
graças a DEUS a gente tem o chico pinheiro pic.twitter.com/wpW493Q3sn
— Faustonther (@konther) March 28, 2022
Quem é o Luva de Pedreiro?
Iran Ferreira, conhecido como “Luva de Pedreiro”, é um jovem baiano que ficou conhecido mundialmente por causa dos seus vídeos publicados no Tik Tok. Neles, ele aparece sempre em cenários humildes fazendo os seus chutes a gol — geralmente golaços — e costuma interagir com a câmera ao final de cada recorte gravado.
Em poucas semanas, os posts ganharam grande repercussão na plataforma, impulsionados pelo streamer carioca Casimiro Miguel. A fama de nível mundial lhe proporcionou ações com o Bayern de Munique, o Instagram e permitiu o encontro dele com os craques da seleção brasileira no Rio de Janeiro, dentre eles, o ídolo Neymar.

