Home Mercado da Bola Clube da Libertadores tenta a contratação de Alexis Sánchez

Clube da Libertadores tenta a contratação de Alexis Sánchez

O atacante chileno Alexis Sanchez pode estar retornando ao futebol Sul-Americano e a possibilidade de deixar a Internazionale para jogar a Copa Libertadores existe

Por Roni Molinari em 18/03/2022 14:10 - Atualizado há 4 anos

Marco Luzzani/Getty Images

O atacante Alexis Sánchez, de 33 anos, atualmente defende a Inter de Milão da Itália, onde se encontra desde a temporada de 2019/20 e, ao que tudo indica, pode estar dando adeus ao clube italiano para jogar a Libertadores da América.

De acordo com o portal Fichajes, o atleta pode estar de saída da Inter para defender o River Plate, da Argentina, que busca a contratação do jogador para ser o seu grande nome da Libertadores de 2022.

Atualmente, Alexis Sánchez conta com um baixo valor de mercado, estando avaliado em 3,5 milhões de euros segundo o Transfermarkt. Vale lembrar que, com a camisa do Manchester United, ainda em 2018, o atleta era avaliado em 70 milhões de euros.

Com contrato até a metade do ano que vem, o jogador não deve renovar o seu contrato com o clube italiano e, por isso, o River Plate se movimenta para tentar acertar a contratação de Alexis Sánchez para a temporada.

Números da carreira de Alexis Sánchez

O atacante chileno teve destaque em grandes clubes da Europa como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Internazionale. Sua melhor fase no entanto, foi com a camisa do Arsenal, onde era titular absoluto da equipe e teve, em 166 jogos, 80 gols marcados.

No Barcelona, Alexis Sánchez teve bons momentos com grandes títulos, mas seus números pessoais não foram os melhores possíveis. O jogador teve títulos como UEFA Supercup, 2 Supertaças da Espanha, uma taça da Espanha, um campeonato espanhol e um mundial de clubes com a camisa do clube espanhol.

No River Plate, Sánchez teve apenas uma temporada, em 2008, onde atuou em 32 jogos, marcou quatro gols e ajudou o time a conquistar o Campeonato Argentino daquele ano.

Exit mobile version