Comentarista da Rádio Gaúcha faz elogios e diz que Leandro Vuaden “deu aula” de arbitragem no Gre-Nal
Para Diori Vasconcelos, Leandro Vuaden foi muito bem no Gre-Nal desta quarta-feira no Beira-Rio
Foto: Divulgação/Inter
A arbitragem do experiente Leandro Pedro Vuaden no Gre-Nal 435, que terminou com vitória do Inter por 1×0 sobre o Grêmio no Beira-Rio pela primeira fase do Gauchão nesta segunda-feira, foi muito elogiada pelo analista de árbitros e jornalista da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos. Em coluna escrita no site GZH, o comunicador avaliou que Vuaden “deu aula” na partida de ontem.
Da parte dos gremistas, a principal reclamação foi em cima do amarelo a Taison em jogada atrasada contra Janderson, atingido no tornozelo. Vuaden deu amarelo, e o comentarista de arbitragem do SporTV, Sandro Meira Ricci, avaliou ser para vermelho. Já Diori concordou com o árbitro do jogo:
“Do lado do Grêmio, o lance de maior protesto foi a falta que resultou no amarelo de Taison. O jogador colorado chegou atrasado em uma disputa com Janderson, errou a bola e acabou pegando a canela do adversário com as travas da chuteira. O cartão foi correto, porque o gesto do meia colorado foi consequência do movimento da disputa. Não houve um movimento adicional ou uma intensidade que pudesse justificar interpretação de conduta violenta”, colocou Vasconcelos – reveja o lance:
O lance do Taison que a Central do Apito entendeu que era para expulsão pic.twitter.com/SVmDc17lgX
— Na Gaveta ⚽️ (@nagaveta_) March 10, 2022
“Leandro Vuaden deu aula de arbitragem no Gre-Nal 435. Em nenhum momento a autoridade do juiz esteve abalada dentro de campo. Controlou com imposição a parte disciplinar e foi preciso nas decisões técnicas. O 16º Gre-Nal de Vuaden foi limpo e resolvido na bola. Mostrou a experiência de quem ocupa o quarto lugar no ranking dos que mais apitaram o clássico na história”, acrescentou Diori.
Inter e Grêmio poderão se reencontrar já na semifinal do Gauchão caso, no sábado, mantenham as posições de 3° e 2° colocado da primeira fase, respectivamente.

