Home Mídia Esportiva e bastidores Comentarista elege “sucessor ideal” para Tite na seleção brasileira: “Entrega o cargo para ele”

Comentarista elege “sucessor ideal” para Tite na seleção brasileira: “Entrega o cargo para ele”

Treinador do Brasil irá deixar a função após a Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 22/03/2022 13:57 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em alta no futebol brasileiro, Abel Ferreira ainda não renovou seu contrato com o Palmeiras. Por conta disso, como possui vínculo até o final do ano, o português vem sendo especulado como possível sucessor de Tite na seleção brasileira. Após a realização da Copa do Mundo, Tite irá deixar o cargo e a CBF vai precisar encontrar um substituto para assumir o time em 2023.

Neste cenário, durante o Jogo Aberto, Ulisses Costa defendeu que Abel Ferreira seja o substituto de Tite. Dono de uma trajetória vencedora no Palmeiras, o técnico vem conquistando admiradores mediante seu grande profissionalismo, algo que pode ser crucial em uma eventual proposta da CBF.

“Pós Tite, acabou a Copa do Mundo, entrega o cargo no Brasil para o Abel e eu gostaria de ver ele mais três anos no Palmeiras. Precisamos mudar a cultura do futebol brasileiro, não dá para um treinador ficar três ou seis meses no cargo e ser mandado embora”, disse.

“Não tem nada melhor na vida do que um ser humano que chega desconhecido, sendo criticado e conquista o que ele conquistou. Falo constantemente que devemos tirar o chapéu para o Abel e respeitar, eu fiz os jogos do Mundial e torci muito por ele, pelo cara e pessoa que é”, completou.

VISÃO DE ABEL SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

Entrevistado no Roda Vida, Abel Ferreira desconversou sobre a possibilidade de assumir o Brasil. Dessa forma, o técnico preferiu deixar claro que está focado na missão de alcançar mais títulos no Palmeiras.

“Já treino um clube verde e amarelo. O periquito é verde e amarelo. Não faço planos a longo prazo. Vivo o aqui e agora. Vivo 100% no momento. Não faço planos à frente. Não é da minha forma de estar. Se me perguntasse há 3 anos se algum dia eu treinaria o Palmeiras, responderia da mesma maneira. Eu tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou e este é um assunto que eu não controlo. Não depende de mim”, afirmou.

Exit mobile version