Corinthians: Confira o desempenho do time nos primeiros jogos do ano
Focado na disputa do Campeonato Paulista, Corinthians só sofreu uma derrota no ano
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Neste sábado o torcedor do Corinthians terá a oportunidade de ver o primeiro jogo do time com Vítor Pereira no comando técnico. E um lado importante a ser citado é que o treinador não irá encontrar um time em crise. Pelo contrário, o Timão tem um bom desempenho na temporada, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota no ano.
Foram 12 gols marcados e seis sofridos no Paulistão, com o time tendo a segunda melhor campanha geral do estadual. Além disso, o time é o único classificado matematicamente para a próxima fase da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3bFd0MFRnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pressão na estreia
Corinthians 0 x 0 Ferroviária – 25/1
Apesar de fazer um bom jogo, o Corinthians não conseguiu vencer a Ferroviária na primeira rodada do Campeonato Paulista. O empate sem gols fez aumentar a pressão em cima de Sylvinho no comando do Timão.
Corinthians vence, mas não convence
Santo André 0 x 1 Corinthians (Fábio Santos) – 30/1
Na segunda rodada do Paulistão, o Timão voltou a vencer fora de casa depois de um longo jejum de resultados como visitante no Brasileirão, com gol marcado por Fábio Santos, de pênalti. Porém o time não apresentou um bom futebol e a torcida voltou a pedir a demissão de Sylvinho.
Clássico encerra passagem de Sylvinho
Corinthians (Jô) 1 x 2 Santos (Marcos Leonardo – 2x) – 2/2
Mesmo com respaldo da diretoria e dos jogadores, Sylvinho não resistiu a derrota para o Santos. O time tinha o controle do jogo e merecia estar vencendo por um placar até mais dilatado. Mas o Corinthians teve um “apagão” de cinco minutos e sofreu a virada para o time, que na época era treinado por Fábio Carille.
A Fiel não perdoou e pediu a demissão do técnico ainda com o jogo em andamento. A saída foi confirmada logo após a partida, em pronunciamento de Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.
Giuliano e Paulinho comandam virada em Itu
Ituano (Neto Berola) 2 x 3 Corinthians (Fábio Santos, Giuliano e Paulinho) – 6/2
Com Fernando Lázaro como interino, o Timão conseguiu vencer o Ituano de virada fora de casa. Um fato curioso foi o retorno de Willian ao time, após o meia ficar fora dos dois últimos jogos do clube (Santo André e Santos).
Paulinho brilha novamente
Corinthians (Renato Augusto e Paulinho) 2 x 1 Mirassol (Rodrigo Ferreira) – 10/2
Com o apoio da Fiel, o Timão conseguiu mais uma vitória em casa, vencendo o Mirassol na Neo Química Arena. Além de marcar o primeiro gol de Renato Augusto, o confronto teve Paulinho marcado pelo segundo jogo consecutivo.
Róger Guedes decide contra o São Bernardo
Corinthians (Róger Guedes 2x e Willian) 3 x 0 São Bernardo – 16/2
Depois de um primeiro tempo bem amarrado, o Corinthians conseguir furar a defesa rival, contando com Róger Guedes inspirado. Um fato importante nessa partida foi o primeiro gol de Willian em seu retorno ao clube.
Empate com time reserva
Botafogo-SP (Hélio Paraíba) 1 x 1 Corinthians (Raul Gustavo) – 19/2
Em um jogo marcado por homenagens à Sócrates, Fernando Lázaro levou a campo um time praticamente reserva e quase conseguiu a vitória, mas acabou cedendo o empate para o time de Ribeirão Preto.
Despedida de Fernando Lázaro do Corinthians com vitória
Corinthians (Gustavo Mosquito) 1 x 0 Red Bull Bragantino – 27/2
Com Vítor Pereira na arquibancada, o Corinthians fez um jogo muito movimentado, com chances de gols para os dois times e contou com a estrela de Gustavo Mosquito, que fez o gol da vitória em seu primeiro toque na bola.
O duelo encerrou a segunda passagem de Fernando Lázaro como interino, que se despediu de forma invicta do comando do Corinthians.
Mais informações do Corinthians
Em oito jogos no ano, o Corinthians não teve um artilheiro disparado. Fábio Santos, Paulinho e Róger Guedes, com dois gols cada, lideram a artilharia do time no ano. Mas a expectativa da torcida, claro, é ver como o time irá se comportar sob o comando de Vítor Pereira.
Por mais que ele não tenha uma semana de treinos, os torcedores esperam uma boa vitória no clássico contra o São Paulo neste sábado (5), de preferência vendo o time com uma postura diferente dentro de campo, seguindo o que treinador pensa em termos de forma de jogo.

