Home Futebol Corinthians: Paulinho faz história com gol sobre a Ponte Preta; entenda

Corinthians: Paulinho faz história com gol sobre a Ponte Preta; entenda

Após balançar as redes mais uma vez pelo Corinthians, volante entrou no Top-4 de volantes artilheiros do clube

Por Flavio Souza em 13/03/2022 05:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Paulinho sempre foi conhecido por ser um volante com muita chegada ofensiva no Corinthians, desde sua primeira passagem. E em seu retorno ao Timão ele vem mantendo seu faro artilheiro. Atuando muito mais como um meia, o jogador já marcou três gols nesta temporada.

Com isso, ele chegou a 37 gols pelo Corinthians, uma média de 0,21 por jogo. Esse número coloca Paulinho na quarta posição da história do clube, atrás apenas de Amílcar, Biro-Biro e Elias.

[DUGOUT dugout_id=”eeyJrZXkiOiJZVHVmMnhOQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com os números acima, parece questão de tempo para que Paulinho ultrapasse Elias, mas com uma média maior de gols por jogo.

Mudança de função no Corinthians

Após sua primeira passagem pelo Corinthians, Paulinho passou pelo Barcelona e pelo futebol chinês. E o que se viu foi ele atuar muito mais como um meia com chegada ao ataque do que focado na marcação. Inclusive, ele chegou até a jogar como centroavante no futebol asiático.

Esse fato foi identificado antes de seu retorno ao time. Sylvinho, ex-treinador do Corinthians, deixou claro que Paulinho não poderia atuar como primeiro volante, algo que foi questionado assim que sua contratação foi confirmada. E com base nas suas últimas atuações, fica possível entender que o ex-técnico estava certo em sua análise.

Hoje o jogador atua no meio de campo, ajudando na marcação, mas com muito mais liberdade ofensiva do que antes.

Briga por posição

Como está atuando mais avançado, Paulinho hoje briga por uma vaga no meio de campo com Renato Augusto e Giuliano. E por hora, o jogador, ao lado do camisa 8, parecem ser os preferidos de Vitor Pereira.

Giuliano chegou a ser deslocado para jogar pelo lado direito, porém Vítor Pereira comentou na entrevista coletiva que o camisa 11 rende mais centralizado. Tanto que contra a Ponte Preta o jogador começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa, substituindo Renato Augusto.

Exit mobile version