Corinthians: Vítor Pereira critica ‘agressividade’ do Palmeiras com faltas: “Foram ganhando confiança porque não havia punições”
Treinador do Corinthians admite que faltou ao time a capacidade para se libertar da pressão
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Derrotado em seu primeiro Dérbi como treinador do Corinthians, o técnico Vítor Pereira criticou a agressividade do Palmeiras para matar as jogadas de ataque do time Alvinegro no Allianz Parque. O treinador corintiano, que já havia perdido o clássico contra o São Paulo logo em sua estreia, afirmou que faltou critério para o árbitro da partida.
Em entrevista coletiva após o jogo, Vítor Pereira ainda comentou que, apesar do jogo faltoso e agressivo do Palmeiras, faltou ao Corinthians a capacidade para se libertar da pressão adversária.
– Fundamentalmente, a agressividade com que o Palmeiras entrou, a falta de mobilidade da nossa parte para encontrar os espaços, perceber que os espaços estavam muitas vezes à profundidade. Caímos um bocadinho nas marcação quase individualizadas que o Palmeiras faz, excesso de agressividade que, na minha opinião, não foi sancionado, com faltas a anular contra-ataques perigosos. Eles foram ganhando confiança de que podiam ser cada vez mais agressivos, porque não havia punições. Houve aqui uma diferença de critério, mas também compreendo pela idade do árbitro, pela experiência do árbitro num jogo dessa natureza. O Palmeiras foi mais agressivo do ponto de vista defensivo e faltou-nos essa capacidade para nos libertar dessa pressão. É um processo, temos que ir crescendo – avaliou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdEVvM09VYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador português também falou sobre os aprendizados que teve com a derrota para o Palmeiras. Vitor Pereira destacou o pouco tempo de trabalho e afirmou que não estava esperando um jogo domínio completo do Corinthians, mesmo com o elenco estrelado do clube.
– Nós trabalhamos diariamente para termos bola, para criarmos, para termos mobilidade com a bola, para criarmos linha de passe, para sermos agressivos quando não a temos, e essa tem que ser sempre a intenção. Eu ouço falar muito, chegamos há duas semanas, naturalmente as pessoas podem achar que é possível transformar completamente uma equipe em duas semanas. Eu não estava esperando um jogo domínio completo. Eu disse que a intenção será sempre ter a bola, reagir à perda dela, pressionar. Agora, às vezes, vamos conseguir com mais qualidade, outras teremos que fazer correções no sentindo de crescermos para esse tipo de equipe. Eu nunca disse, como ouvi dizer por aí, que íamos dominar o Palmeiras, que nós íamos jogar… Nunca disse nada disso, nem nunca irei. Disse que nossa intenção tem que ser essa. São duas semanas de trabalho contra uma equipe que tem um treinador a mais de um ano. Temos que ter os pés no chão, entender as circunstâncias da nossa e da equipe adversária.
? É SANGUE NO OLHO… ?
? Bruno Teixeira #PALxSCCP#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/Dayq2WxX9w
— Corinthians (@Corinthians) March 17, 2022
O Corinthians é o primeiro colocado do Grupo A, com 20 pontos, enquanto a Inter de Limeira ocupa a segunda colocação com 14. Na classificação geral, o Timão é vice-líder, atrás do próprio Palmeiras, que chegou a marca de 29 pontos e garantiu a melhor classificação geral.
A equipe de Róger Guedes e Cia volta a campo no domingo (20), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

