Home Futebol Craque Neto e Band vencem processo contra Ana Paula Henkel após defesa a Casagrande

Craque Neto e Band vencem processo contra Ana Paula Henkel após defesa a Casagrande

Neto defendeu o comentarista durante programa e gerou polêmica com a ex-jogadora de vôlei

Por Rogério Araujo em 30/03/2022 11:13 - Atualizado há 4 anos

Reprodução - Bandeirantes

A Band e o apresentador Neto venceram em segunda instância o processo contra a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel. A ex-atleta, comentarista da Jovem Pan, moveu o processo pedindo direito de resposta no programa Os Donos da Bola devido a uma defesa do apresentador a Casagrande, comentarista da Globo.

“A verdade é que é só liberdade de expressão. É o direito que você tem de falar de Big Brother, o direito que eu tenho de falar, que o Lollapalooza tem de falar, que os artistas têm de falar. É democracia. Só isso”, comemorou Neto em contato com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, que teve acesso à decisão da 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, do juiz Renato Acacio de Azevedo, que acatou o relator do caso, o desembargador Pedro Azevedo da Silva.

“Ao contrário do que sustenta a apelante, a matéria em análise possui caráter meramente de opinião. A transcrição revela mais um desabafo feito pelo apresentador Neto em defesa do colega Walter Casagrande, o que se deu da forma contundente que caracteriza sua personalidade pública”, afirmou o magistrado.

“Mesmo sendo passíveis de questionamento as opiniões do réu, não há como impor-lhe a sanção proposta pela autora. Ao emitir a sua opinião, não formulou o comentarista notícia inexata, a possibilitar o restabelecimento da verdade dos fatos. Eventual excesso que a autora entenda ofensivo deve ser discutido em ação reparatória própria, distante dos estreitos limites desta demanda. Ante o exposto, meu voto nega provimento ao recurso”, concluiu o relator.

Entenda o caso

Em fevereiro de 2021, Casagrande publicou um texto opinativo em seu blog, no site GE, onde criticava Ana Paula e sua postura em relação ao presidente Bolsonaro. Casão chamou ela de “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”. A ex-jogadora rebateu o comentarista no Twitter horas depois da opinião ir ao ar.

“Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”, escreveu ela.

No dia seguinte, Neto usou seu espaço na Band para defender Walter Casagrande: “O que você fez pelo vôlei? Nada! Meu apoio ao Casagrande”, disse ele.

Exit mobile version