Mercado da Bola: Cruzeiro acerta saída de Sidnei, que vai assinar com clube da Série A
Atleta teve imbróglio com o clube no início do ano e não conseguiu se destacar
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Após imbróglio no início do ano por conta da troca de direção após Ronaldo comprar a SAF do Cruzeiro, Sidnei está fora do clube. Foram apenas dois jogos com a camisa do time celeste, pouco destaque e saída facilitada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a rescisão do contrato já foi assinada.
Com a saída do Cruzeiro, porém, Sidnei ficará pouco tempo sem clube. Ele deixou o clube mineiro já com contrato engatilhado para ser jogador do Goiás, que vai disputar o Brasileirão Série A. Seu contrato com o time esmeraldino será válido até dezembro de 2022.
Pelo Cruzeiro, Sidnei jogou apenas nos dois jogos que foi relacionado para atuar. No dia 30 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Athletic, quando jogou os 90 minutos, e no dia 2 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 para o América-MG, quando se lesionou, deixou o gramado aos 31 minutos do primeiro tempo, e não voltou mais a atuar e nem a ser relacionado para jogar com o técnico Paulo Pezzolano.
Sidnei de saída do Cruzeiro
O zagueiro de 31 anos fez toda sua base no Internacional e foi campeão brasileiro sub-20 com o clube. Ficou no time profissional entre 2007 e 2008 e disputou 29 jogos, com dois gols marcados. Conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. Saiu para defender o Benfica e ficou no clube por várias temporadas, saindo rapidamente em 2011/12 para defender o Besiktas, da Turquia, por empréstimo. Campeão português e da Taça da Liga pelo clube, saiu em 2013 para defender o Espanyol, mas saiu após uma temporada para o Deportivo La Coruña, clube que defendeu até 2018. Assinou com o Bétis e disputou três temporadas pelo clube até decidir sair. Fechou com o Cruzeiro no fim de 2021, mas disputou só dois jogos e está de saída.

