Home Futebol De saída? Messi toma decisão importante sobre futuro no PSG

De saída? Messi toma decisão importante sobre futuro no PSG

Futuro de Messi ficou em aberto após eliminação na Champions League

Por Paulo Foles em 16/03/2022 12:22 - Atualizado há 2 anos

Shaun Botterill/Getty Images

Após a eliminação do PSG na Champions League para o Real Madrid, o futuro de Lionel Messi ficou em aberto. Algumas especulações surgiram com o nome do argentino sendo ligado ao Barcelona.

No entanto, segundo o RMC Sports, o camisa 30 deseja permanecer no futebol francês: “Apesar de um contexto difícil e das vaias que recebeu no Parc des Princes, Lionel Messi quer ficar no PSG na próxima temporada, de acordo com nossas informações. De fontes próximas ao jogador, o argentino acredita que não é surpresa que os torcedores estejam revoltados”, disse a fonte.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmWUhQYXJNdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois de não renovar com o Barcelona, Messi se transferiu ao Paris Saint-Germain como parte do projeto que visa a conquista da Champions League. Porém, a primeira temporada dele na França não tem sido boa: são apenas sete gols e 11 assistências em 26 partidas. Apesar disso, o jogador acredita no projeto:

“Particularmente, Lionel Messi acha que todos que o conhecem sabem que ele é o primeiro a querer vencer. O sete vezes Ballon d’Or tem estado muito irritado nos últimos dias. O atacante chegou ao PSG convencido de que tem o que é preciso para ser campeão europeu. E isso não vai mudar apesar da eliminação”, compleou o jornal.

Portanto, o objetivo do argentino segue sendo conquistar a Europa com o clube francês, que deve perder Kylian Mbappé para o Real Madrid. Neymar, a outra estrela do trio, também está envolvido em especulações sobre uma possível saída em breve, mas as negociações não são simples por diversos fatores.

Messi e Ney foram defendidos por Mauricio Pochettino após vaias no último fim de semana, em partida contra o Bordeaux pelo Campeonato Francês: “Para mim é injusto. Todos nós merecemos essa raiva dos torcedores, não é justo só com Messi e Neymar. Todos nós fomos afetados. Nós entendemos a decepção e a frustração. Passamos por isso juntos, como um time. Temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Compartilhamos desse desapontamento”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Sair da versão mobile