Depois da eliminação, Grêmio terá no máximo mais 45 jogos em 2022
Calendário do Grêmio em 2022 poderá ter no máximo mais 45 jogos para o torcedor assistir
Lucas Uebel / grêmio fbpa
A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil gera problemas em diferentes áreas do clube. Além da perda financeira, afinal, o clube deixa a competição mais rentável do ano, há o prejuízo técnico. Atualmente, o tricolor disputa apenas o Gauchão, que entra na sua reta final. Posteriormente, começará a Série B e isso resumirá os compromissos gremistas.
Por mais que o maior objetivo do Grêmio seja a retomada no Brasileirão, perder a Copa do Brasil não estava nos planos. O projeto interno era no mínimo alcançar a terceira fase do torneio. Logo, haveria uma injeção de R$ 5 milhões nos cofres do clube. Porém, ao cair para o Mirassol, nem a verba de R$ 1,5 milhão foi recebida. Como resultado, as dificuldades financeiras que poderiam ser amenizadas seguem como grande problema da direção.
Por fim, se o Grêmio chegar na final do Campeonato Gaúcho de 2022, restam 45 jogos na temporada. Na reta final da fase classificatória do estadual, o tricolor encara o Novo Hamburgo, o Internacional e depois o Ypiranga. Depois, dois jogos da semifinal e dois jogos na final. Soma-se ao cálculo as 385 rodadas do Brasileirão série B.
Roger quer reforços para o Grêmio
O treinador do Grêmio deixou claro que precisará de reforços. A meta é vencer a Série B, mas para isso qualificar o gruupo é uma necessidade.
“Camisa do Grêmio é pesada, mas só ela não entra em campo. Acredito que tomando as melhores decisões, sobre modelo e escolha dos jogadores, a gente vai aumentar o nível do time. Vamos precisar fortalecer o elenco, temos um grupo muito jovem com média de 22 anos. Eles têm identificação com o clube, mas são jovens e vão oscilar neste processo. E no meio desse processo tem jogos importantes como foi hoje”.

