Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre possibilidade de Junior Alonso retornar ao clube
Junior Alonso foi liberado e está livre no mercado
Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, alguns jogadores que atuam no país, mas são de fora, podem deixar seus clubes. O Krasnodar, da Rússia foi o primeiro time a liberar jogadores de outras nacionalidades. Entre eles, está Junior Alonso, que deixou o Atlético-MG.
Com a liberação dos atletas, os torcedores do Galo começaram a especular um possível retorno do zagueiro. Mas, em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do clube garantiu que não existe possibilidade de Junior Alonso retornar.
Uma das principais dificuldades do Atlético-MG tentar o retorno do jogador é financeira. Segundo o comunicador, o Galo vem tendo dificuldades para manter o fluxo de caixa. Além disso, o clube contratou Godín para a vaga do paraguaio. O veterano tem um salário alto no clube.
Com a liberação, Junior Alonso pode procurar um novo clube, seja no Brasil ou em outros centros do mundo. Mas, vale destacar que a janelas europeias estão fechadas para transferências.
A Guerra entre Rússia e Ucrânia
Nas últimas semanas, a Rússia lançou uma ofensiva militar em território ucraniano, com forças terrestres e bombardeamento alvos em várias cidades diferentes. As autoridades ucranianas, por sua vez, dizem que os ataques provocaram dezenas de mortos nas primeiras horas.
O Krasnodar, tomou essa decisão de liberar os jogadores para não mantê-los em território Russo. A cidade de Krasnodar está a cerca de 430 quilômetros da região da Crimeia, onde parte do exército russo se instalou a fim de invadir a Ucrânia.

