Home Futebol DM libera e Atlético-MG pode ter reforço na semifinal do Mineiro

DM libera e Atlético-MG pode ter reforço na semifinal do Mineiro

Atlético abre a semana de olho nos dois jogos com a Caldense

Por Eder Bahúte em 21/03/2022 11:05 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O Atlético poderá ter um reforço importante nas semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de ida contra a Caldense está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), com local ainda indefinido. Há uma boa possibilidade, porém, dos dois jogos serem realizados no Mineirão.

Nesta segunda-feira, uma boa notícia para o técnico Antonio Mohamed. O goleiro Everson foi liberado pelo departamento médico e já treina normalmente com os demais companheiros. Com isso, a tendência é que ele fique à disposição neste meio de semana. Ele havia fica de fora dos últimos jogos por conta de um desconforto no tórax, sofrido no clássico com o Cruzeiro. Neste período, o titular acabou sendo Rafael.

– Na verdade eu tive dois choques muito fortes naquele jogo. O lance com Edu e o do gol, que acabo tendo o choque com o jogador do Cruzeiro (Vitor Roque). No segundo lance eu acabei sentindo um pouco mais de dor no peito, mas para mim era só uma dor no braço. Consegui treinar com um pouco de dor na terça, mas na quarta já não conseguia mais – contou Everson à Itatiaia.

Mariano, por sua vez, inicia hoje a transição da fisioterapia para as atividades no campo. O lateral-direito se recupera de um problema na coxa esquerda.

Atlético não tem titulares

Este foi o recado de Antonio Mohamed na entrevista coletiva. Segundo ele, os adversários conhecem a forma do Galo jogar e por isso aproveita para testar variações.

“Tentamos variantes, sabendo e conhecendo muito bem qual é a força desta equipe. A força desta equipe é jogar no 4-3-3 e vai muito bem, mas os rivais já nos conhecem. Estamos trabalhando em ter variações para atacar, para ter muito mais linhas de passe e para poder gerar gols, como foi o primeiro contra a Caldense. Guga foi por dentro e deu uma assistência”, prosseguiu.

Vale lembrar que para esta fase decisiva da competição, o Galo terá uma série de desfalques em razão das últimas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. São eles os zagueiros Diego Godín e Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, e os atacantes Savarino e Eduardo Vargas estão ficarão quase duas semanas fora. Eles retornam à Cidade do Galo nos dias 30 e 31 deste mês.

Até lá, o técnico Antonio Mohamed precisará encontrar soluções dentro do elenco. Ciente de que não teria o quinteto na fase seguinte, El Turco decidiu dar um descanso para determinados atletas.

– Decidimos jogar com os jogadores das seleções, porque não vamos tê-los na próxima semana, nos jogos das semifinais. Então hoje optamos que eles joguem, e preferimos descansar outros jogadores para que terça ou quarta tê-los com toda a energia.

Exit mobile version