Home Futebol Flamengo mira a contratação de dois brasileiros que atuam na Rússia

Flamengo mira a contratação de dois brasileiros que atuam na Rússia

O Flamengo está de olho nas possibilidades do mercado

Por Jeff Macedo em 04/03/2022 18:20 - Atualizado há 2 anos

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, alguns jogadores que atuam nesses países, podem pintar no futebol brasileiro. Ciente da situação entre as duas nações, o Flamengo está de olho em dois atletas, Malcom, ex-Corinthians e Wendel, ambos do Zenit, da Rússia. As informações são do jornal Record, de Portugal.

“Flamengo pode aproveitar a situação complicada dos jogadores brasileiros que estão na Rússia e na Ucrânia para reforçar o seu elenco. Wendel e Malcom podem abandonar o Zenit e o clube brasileiro está na linha de frente”, diz a publicação.

Revelado no Fluminense, Wendel trabalhou com Jorge Jesus no Sporting e despertou o interesse do técnico quando estava no comando do clube. No entanto, a negociação não deu certo. Isso porque o clube português estabeleceu um preço de 20 milhões de euros para vender o jogador na ocasião.

Já Malcom, é um dos principais jogadores do clube russo na temporada. Camisa 10, ele também é um dos mais valiosos do elenco. O jogador chegou à Rússia em 2019 sob os status de maior contratação da história do clube, ao lado de Hulk e Witsel. O clube pagou 40 milhões de euros para tirar o atacante do Barcelona.

Ou seja, caso o clube queira esses dois jogadores, as negociações não devem ser facilitadas, já que ambos são considerados fundamentais.

O interesse em David Neres

Outro jogador especulado no Flamengo foi David Neres, do Shakhtar Donetsk. O atacante também é alvo do São Paulo. Na Gávea as informações são de que o Mengão não fez nenhuma proposta pelo jogador, mas está apenas mapeando e observando as possibilidades no mercado.

 Shakhtar não deve facilitar a saída de David Neres

Mesmo com a indefinição por conta da guerra, o clube ucraniano não deve facilitar a saída de David Neres. Isso, porque, o time fez pagamentos adiantados a David Neres. Com isso as exigências para negociar, ou emprestar o jogador aumentam.

Exit mobile version