Palmeiras x Corinthians: Dudu dá chapéu em Willian e Piton, sofre falta e leva público ao delírio
Dudu protagonizou dois lances de efeito durante o primeiro tempo de Palmeiras x Corinthians
Reprodução
Válido pelo Campeonato Paulista, o clássico Palmeiras x Corinthians desta quinta-feira (17) teve um lance de muita categoria.
O atacante Dudu deu distribuiu dois ‘chapéus’ nos acréscimos do primeiro tempo, sendo um para Willian e outro para Lucas Piton.
Depois disso, o jogador alviverde sofreu falta de Piton que foi advertido com cartão amarelo por conta da infração cometida.
Os dribles e a falta levaram ao delírio o público que marcou presença no estádio Allianz Parque. Dentro de campo, Palmeiras x Corinthians terminou 2 a 1 para o time alviverde.
Raphael Veiga abriu o placar. Roger Guedes empatou. Os dois gols foram de pênalti. Danilo fez o gol decisivo após o goleiro Cássio conceder rebote.
Clássico teve VAR e polêmica
A penalidade máxima só foi marcada após o árbitro responsável por mediar o jogo, Matheus Delgado Candançan, ser chamado pela equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR, para revisar o lance.
Ao consultar o vídeo, Candançan interpretou que o contato de Gil em Danilo foi faltoso. No lance, o zagueiro corintiano coloca as mãos no peito do meio-campista palmeirense que cai na área.
Assista ao gol no vídeo abaixo:
ELE NÃO PERDE! Raphael Veiga abre o placar cobrando pênalti: Palmeiras 1×0 Corinthians pic.twitter.com/BtWVk98j0X
— Goleada Info (@goleada_info) March 18, 2022
Ficha técnica – Palmeiras x Corinthians
Data: 17 de março de 2022
Motivo: Campeonato Paulista
Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danillo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jaílson); Dudu (Gabriel Veron), Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Rony (Wesley) – treinador: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio; Fágner (Gustavo Mantuan), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Roger Guedes – treinador: Vitor Pereira

