Home Futebol É oficial! John Textor assina contrato de compra da SAF do Botafogo

É oficial! John Textor assina contrato de compra da SAF do Botafogo

Empresário confirmou nesta quinta-feira (3) assinatura do contrato para adquirir o controle acionário da empresa que irá gerir futebol do Glorioso

Por Victor Martins em 03/03/2022 16:08 - Atualizado há 4 anos

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

John Textor é, definitivamente, o dono do futebol do Botafogo. O empresário americano assinou nesta quinta-feira o contrato definitivo da aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube e iniciar os tão sonhados investimentos pela torcida.

O acordo foi anunciado por Textor com um vídeo nas redes sociais mostrando a festa da torcida com a aprovação da SAF por conselheiros e sócios do clube e também com a hashtag #LetsPutFire (‘vamos botar fogo’, em alusão ao nome do clube) e retuitado pelo Glorioso com um emoji que indicava a assinatura do contrato.

O empresário, acionista do Crystal Palace (ING) e do Molenbeek (BEL), adquiriu 80% das ações do futebol botafoguense. O acordo ainda tem algumas definições a serem feitas, mas o acerto já é definitivo e os primeiros grandes investimentos devem ser feitos nos próximos dias, com um aporte previsto em mais de RS$ 100 milhões, segundo o GE.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUZWV5RFI1UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os passos finais do acerto se deram com uma visita recente de John Textor ao Brasil para conversar com a diretoria do Botafogo. O contrato já tinha sua assinatura encaminhada com o retorno do agora novo dono do futebol botafoguense à Inglaterra, faltando apenas a burocracia se resolver. Com grande parte destes trâmites já resolvidos, o anúncio foi feito para dar sequência ao trabalho para formatar como será o futebol do Fogão de agora em diante.

Com os investimentos, o clube já pode começar a pensar inicialmente na chegada de reforços e de um treinador. Luís Castro, português que comanda atualmente o Al Duhail (QAT), já está quase certo de chegar e os primeiros jogadores devem ser anunciados brevemente pelos comandantes da SAF. Dois deles, Philipe Sampaio e Lucas Piazon, já estariam devidamente acordados com o Glorioso.

Um primeiro aporte, feito sob empréstimo (de R$ 50 milhões) já foi pago ao Botafogo assim que houve a aprovação interna da venda da SAF para Textor. São previstos R$ 400 milhões em investimentos nos próximos três anos, com grande parte dele indo para o futebol em si e suas operações.

Sair da versão mobile