Ex-técnico da Argentina descobre sobre morte de Maradona assistindo série
Ex-técnico Carlos Bilardo está com doença degenerativa
Maradona com Carlos Bilardo, à direta (Reprodução)
Ex-técnico campeão com a Argentina na Copa de 1986, Carlos Bilardo finalmente soube da morte de Maradona, ocorrida em 25 de novembro de 2020. As informações são do Marca.
Mas, o que mais chama a atenção foi a maneira de como Bilardo se inteirou do falecimento de seu craque: assistindo a série “Maradona: Conquista de um sonho”, lançada, no Brasil, pela Amazon Prime Video.
“Ele permaneceu em silêncio e juntou as mãos. Sem dizer nada”, contou o jornalista Ezequiel Fernández Moores.
Ainda de acordo com o jornalista, os médicos que cuidam do ex-técnico recomendaram que ele assistisse cada episódio com um intervalo de tempo para não sobrecarregá-lo, emocionalmente.
Além da seleção argentina, Carlos Bilardo dirigiu “Don Diego” no Sevilla na temporada entre 1992 e 1993.
Ex-técnico sofre de doença degenerativa
O ex-treinador Carlos Bilardo vem sofrendo a alguns anos com a síndrome de Hakim-Adams. Essa síndrome pode levar a um quadro de demência, entre outros sintomas.
Maradona: Conquista de um sonho
Série lançada em 2021, no Brasil, pela Amazon Prime Video, a obra reconstitui a vida do lendário jogador de futebol Diego Armando Maradona, desde a juventude até a idade adulta. Os triunfos e as provações enfrentadas pelo atleta são destacados, assim como os momentos-chave ao longo de sua consagrada trajetória. De suas origens na Argentina, sua estreia no futebol profissional, os grandes feitos que conquistou com o Boca Juniors, até sua transferência para a Europa, jogando em times como Barcelona, Napoli e Sevilla. A trama também mostra sua volta à Argentina para encerrar a carreira no campo, suas conquistas como capitão da seleção argentina em Copas do Mundo, além de sua posterior adaptação a diretor técnico. Não é apenas a história de um ídolo, mas a de um ser humano que lida com questões pessoais, como a luta contra os vícios, os problemas familiares e os divórcios. O projeto tem como uma de suas produtoras, a atriz colombiana de Hollywood, Sofia Vergara.
Morte de Maradona
O dia 25 de novembro de 2020 ficou marcado para sempre na história do futebol e da Argentina, com a chegada da triste notícia da morte de Diego Armando Maradona, sofrendo infarto pouco depois de ter feito uma cirurgia no cérebro.
Diversas homenagens ocorreram no mundo do futebol, o estádio do Napoli ganhou o nome de Estádio Diego Armando Maradona, e a torcida do Boca Juniors, mas o falecimento do ídolo argentino segue em investigação pela Procuradoria Geral de San Isidro na Argentina. Porém, a única certeza da justiça local é de a morte envolvendo Maradona foi marcada por uma grande irresponsabilidade médica.
Leopoldo Luque, chefe da equipe médica que cuidava de Maradona, é o principal investigado pois a Justiça acredita que suas ações poderiam levar à morte de Diego.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyMEllZDdaaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

