Home Futebol Fernando Diniz recebeu convite surpreendente para assumir clube: “Adorou a ideia”

Fernando Diniz recebeu convite surpreendente para assumir clube: “Adorou a ideia”

Treinador está disponível para ser contratado desde que deixou o Vasco

Por Bruno Romão em 09/03/2022 12:52 - Atualizado há 2 anos

Fernando Diniz está livre no mercado.
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante o programa Bate Pronto, Flavio Prado revelou que teve um almoço com Fernando Diniz, que atualmente se encontra livre no mercado. Dessa forma, o técnico revelou que teve a possibilidade de assumir o Valladolid, em 2021, no momento em que foi demitido do Santos. No período, o time que possui Ronaldo como dono estava lutando contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e o treinador chegaria como possível “salvador da pátria”.

Apesar da possibilidade de ter sua primeira experiência na Europa, Fernando Diniz precisou recusar o convite. Isso porque o profissional, que também dirigiu São Paulo, Fluminense e Athletico, teve um problema de saúde na família, algo que impediu uma viagem para Europa.

“Fui almoçar com o Fernando Diniz e acabou agora o almoço (risos). Ele foi convidado para treinar o Valladolid, do Ronaldo, só que no ano passado. Tinha um problema grave de saúde na família e ele lamentou muito (ter que recusar). Seria uma grande oportunidade, maravilhoso para a carreira dele, adorou a ideia. Era para salvar o Valladolid, que acabou caindo. De qualquer forma, estaria dentro do mercado (europeu). Não entraria direto no Real Madrid ou Chelsea”, disse o jornalista.

PASSAGEM NO VASCO

Após recusar o convite de Ronaldo, Fernando Diniz assumiu o Vasco, que, na época, lutava para alcançar o G-4 da Série B. Mesmo com o bom início, o treinador não resistiu a sequência de resultados negativos, sendo desligado em novembro depois de doze jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Desde então, o técnico vem sendo alvo de rumores, mas ainda segue disponível no mercado, aguardando um novo convite.

Sair da versão mobile