Home Futebol Flamengo define posição em relação a contratação do goleiro Santos, do Athletico

Flamengo define posição em relação a contratação do goleiro Santos, do Athletico

Diretoria prefere jogador mais jovem para a posição e vindo da Europa

Por Matheus Leal em 15/03/2022 13:33 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Athletico Paranaense

O Flamengo voltou atrás na decisão de investir na contratação do goleiro Santos, do Athletico. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro reavaliou a sua posição e agora analisa o mercado em busca de um goleiro mais jovem.

Para liberar Santos, o Athletico havia pedido 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões. As negociações estavam avançadas e a tendência é que houvesse um acordo após a Recopa Sul-Americana, porém o Flamengo recuou nas investidas. O clube entende que é melhor usar esse valor num goleiro mais jovem e que seja um nome unânime, algo que Santos não era.

Santos está prestes a completar 32 anos e seria mais um jogador de idade elevada no elenco, algo que a diretoria não vê com bons olhos. Internamente, um goleiro vindo da Europa é a preferência rubro-negra.

Em conversa com a imprensa nessa segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já havia falado sobre a situação com o goleiro do Furacão e também sobre João Paulo, arqueiro do Santos. Segundo o dirigente, “não há absolutamente nada”.

Até o momento, o Flamengo já contratou os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo e o atacante Marinho para 2022. A ideia é ter mais três reforços pedidos por Paulo Sousa: um goleiro, um volante e um ponta.

Exit mobile version