Home Futebol Flamengo ganha ‘dois problemas’ horas antes da final contra o Fluminense

Flamengo ganha ‘dois problemas’ horas antes da final contra o Fluminense

Time rubro-negro pode atingir feito inédito em sua história no Carioca

Por Cido Vieira em 30/03/2022 11:00 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação

Depois de avançar contra o Vasco, o Flamengo encara nesta quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), o primeiro jogo da finalíssima do Cariocã0 2022 diante do Fluminense, no Maracanã. Para o embate, o técnico Paulo Sousa, que vislumbrava com a possibilidade de contar com os selecionáveis Maurício Isla e De Arrascaeta, não recebeu uma boa notícia, cenário que praticamente inviabiliza a presença da dupla no clássico decisivo.

Isla e Arrascaeta estiveram em ação por Chile e Uruguai, respectivamente, na última terça, pelas Eliminatórias. Nos bastidores, o Flamengo fretou um voo para viabilizar a escalação dos dois jogadores. No entanto, as condições climáticas atrapalharam a chegada dos atletas ao Rio de Janeiro.

O lateral e o meio-campista do time rubro-negro embarcaram no Uruguai, mas horas depois, Arrasca utilizou as redes sociais para avisar que a viagem precisou ser interrompida, em função do tempo adverso.

“Pelas condições climáticas, tivemos que pousar na Argentina. Amanhã meio-dia, se Deus quiser, continuaremos a viagem para casa”, disse o jogador do Flamengo.

Nesta situação, as chances da dupla estar presente em campo reduziram de forma drástica. O intuito do clube da Gávea era realizar uma avaliação nesta manhã, dar o descanso à tarde e horas antes da bola rolar, realizar mais uma verificação se eles teriam condições de jogo ou não. Ao que tudo indica, Isla e Arrascaeta devem ficar no banco de reservas após o problema com o voo.

O confronto de volta entre Flamengo e Fluminense está agendado para o sábado (2), às 18h (de Brasília), no Maracanã. A partida foi antecipada em função da estreia rubro-negra na Copa Libertadores, que ocorre na terça-feira, diante do Sporting Cristal, no Peru.

Sair da versão mobile