Home Futebol Flamengo pode ter novidades no clássico contra o Vasco; confira

Flamengo pode ter novidades no clássico contra o Vasco; confira

Flamengo trabalha de olho no jogo com o Vasco, pelo Carioca

Por Eder Bahúte em 02/03/2022 10:05 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Flamengo

No domingo (6), Flamengo x Vasco se enfrentam às 16h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com a semana livre para se dedicar exclusivamente ao rival, o técnico Paulo Sousa poderá ter o retorno de dois jogadores para a partida.

Gustavo Henrique, por exemplo, tem boas chances de ficar à disposição. Por conta de dores no joelho, o zagueiro não atua desde o dia 13 de fevereiro, quando o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 5 a 0. Na ocasião, o defensor foi autor de um dos gols. De lá para cá, perdeu quatro partidas, inclusive a final da Supercopa do Brasil.

Em 2022, Gustavo Henrique soma três jogos como titular. Além dele, outra novidade pode ser Thiago Maia, que havia sido desfalque em razão de um corte profundo na perna. Recuperado, o meio-campista já realiza trabalhos com bola e poderá ao menos estar entre os relacionados. para o clássico.

Por outro lado, Rodrigo Caio segue no departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados. Com o resultado diante do Resende, o Flamengo permaneceu na segunda colocação da Taça Guanabara, com 20 pontos. No próximo domingo, o Rubro-Negro faz o clássico com o Vasco.

Paulo Sousa cobra intensidade dos jogadores do Flamengo

Após empate em 2 a 2, com o Resende, o técnico do Flamengo voltou a fazer duras críticas ao time. Segundo ele, faltou concentração e fome para concluir as jogadas em gols.

– Mentalidade. Esse é o primeiro motivo (para as falhas nos gols). Tive a sensação de que no aquecimento a intensidade não tinha sido a melhor. O que queremos é o que apresentamos nos últimos minutos. Pressionar, buscar a bola, tentar o gol sempre. Tivemos a mentalidade certa e isso é o que quero do começo ao fim. Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos. Temos de ganhar o jogo e depois nos divertir – disse Paulo Sousa.

Exit mobile version