Home Futebol Flamengo sofre punição do STJD por conta de polêmica em clássico

Flamengo sofre punição do STJD por conta de polêmica em clássico

Fla promete recorrer da decisão anunciada nos tribunais

Por Cido Vieira em 10/03/2022 18:42 - Atualizado há 4 anos

Paula Reis - Divulgação - Flamengo

O Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ) do Rio de Janeiro julgou nesta quinta-feira (11) os episódios ocorridos no último clássico entre Flamengo e Fluminense, e o saldo não foi positivo para o time rubro-negro.

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras foi absolvido na acusação de caso de racismo envolvendo Gabigol, o Fla foi penalizado com uma multa de R$ 20 mil por cantos homofóbicos de sua torcida. O jogo em questão ocorreu no dia 6 de fevereiro, e terminou com a vitória do Flu pelo placar de 1 a 0.

Através das redes sociais, o vice-presidente jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches, criticou as decisões, e sinalizou que o Flamengo irá recorrer da decisão judicial.

“O Flamengo comunicou agora à presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi certo”, escreveu.

VOLTA DO MARACA

Depois do triunfo pelo placar de 2 a 1 diante do Vasco no último final de semana, o Flamengo volta a campo neste sábado (12), para encara o Bangu, na última rodada da primeira fase do Carioca. Apesar do time já estar classificado, a expectativa para o duelo é grande entre os rubro-negros. Isto porque, o jogo marca a volta do Maracanã, que ficou fechado nos últimos meses para a troca de gramado.

E diante de toda essa ansiedade para ver o Flamengo atuar novamente no Maracanã, os torcedores esgotaram todos os ingressos disponibilizados para o embate, e mais de 50 mil torcedores são esperados no gigante.

Sair da versão mobile