Home Mercado da Bola Flamengo parte para “tudo ou nada” pelo goleiro Santos, do Athletico

Flamengo parte para “tudo ou nada” pelo goleiro Santos, do Athletico

O Flamengo segue em busca de um goleiro e Santos, do Athletico, parece ser um dos grandes objetivos da diretoria no mercado da bola

Por Roni Molinari em 12/03/2022 09:26 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Flamengo, apesar das dificuldades para negociar com o goleiro Santos, ainda não desistiu de ter o jogador nesta temporada. A postura firma do Athletico na negociação pode dificultar a saída do goleiro e obrigar o Flamengo a tentar dar uma cartada final por Santos, com uma alta proposta para tirar o atleta do Furacão.

A pedida do Athletico para liberar Santos seria de 3,5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) e o Flamengo se mostrou disposto a pagar o valor solicitado pelo clube paranaense. Um goleiro é a posição que Paulo Sousa vem pedindo para a diretoria do Mengão para ter mais uma opção de qualidade no elenco.

O clube carioca trabalha para chegar a um denominador comum e poder dar seguimento à contratação de Santos sem fazer nenhuma loucura financeira, apesar do alto investimento. O atleta de 31 anos é um dos interesses do treinador Paulo Sousa, cujo aval para um eventual acordo já foi comunicado para o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Santos e sua carreira no Athletico

Santos é uma das peças-chave mais importantes do Furacão nos últimos anos. Ele chegou ao clube em 2010 e, após vários altos e baixos, levantou o troféu da Copa Sul-Americana em 2018 e repetiu o feito no ano passado ao vencer o Red Bull Bragantino na final em Montevidéu, no Uruguai. Neste meio tempo, ainda conquistou a Copa do Brasil em 2019.

No ano passado, Santos foi um dos três jogadores com mais de 24 anos a serem convocados para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Seguro do início ao fim, ele ajudou o Brasil a cravar a sua segunda medalha de ouro consecutiva.

Exit mobile version