Home Futebol Fluminense goleia Resende e conquista a Taça Guanabara

Fluminense goleia Resende e conquista a Taça Guanabara

Fluminense decidiu ainda no primeiro tempo e não tomou conhecimento do Resende para conquistar a Taça Guanabara, campeão do primeiro turno do Cariocão

Por Fabrício Carvalho em 05/03/2022 17:51 - Atualizado há 2 anos

Fluminense - Resende
Fluminense / Divulgação
CARIOCÃO 2022 – 11ª RODADA
 RESENDE 0-4 FLUMINENSE

O Fluminense conquistou neste sábado (5) mais um título da Taça Guanabara ao vencer o Resende por 4 a 0 sendo dominante desde o início, encerrando o 1º turno do Cariocão com o título.

Logo depois da bola rolar o placar foi aberto por parte do tricolor carioca. Cano aproveitou erro na saída adversária e entregou para Nonato sair na cara do goleiro Jefferson Luís, que não foi individualista e deixou Arias livre para concluir.

Três minutos depois, o placar já foi ampliado. Ganso fez ótima jogada no campo defensivo e lançou na medida para Arias invadir a área e driblar o goleiro, rolando para Matheus Martinelli fazer o segundo em mais um lance coletivo.

Depois de dois gols rápidos, os comandados de Abel Braga optaram por baixar as linhas de marcação e aguardar por uma oportunidade, mas o Resende chegou com perigo apenas aos 30′ no erro da defesa adversária. Macena recebeu dentro da área e bateu rasteiro, exigindo grande defesa de Marcos Felipe.

Em outra falha, Brendon recebeu na área e jogou para fora. Mas o Fluminense logo em seguida foi fatal e chegou ao terceiro em mais uma grande jogada coletiva. Ganso recebeu na meia-lua e esperou Nonato para dominar e chutar firme, contando com desvio no meio do caminho.

Mesmo sem a mesma intensidade, o Fluzão chegou ao quarto gol aos 13′ do segundo tempo em boa chegada de Samuel Xavier, invadindo a área e cruzando rasteiro. Cano furou a bola, mas Heitor desviou e marcou gol contra.

Antes do apito final, o Fluzão chegou novamente com Willian roubando a bola no ataque e invadindo a área, rolando para trás onde Luiz Henrique chegou batendo de primeira, parando em ótima defesa de Jefferson Luis.

O Resende ainda teve uma oportunidade na trave com Jeffinho, desviando na primeira trave após cruzamento de Douglas, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Fluminense.

 

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0-4 FLUMINENSE

Data: 05/03/2022, 16:00
Estádio: Raulino de Oliveira

Gols: 1T 1′ Arias (FLU); 1T 5′ Martinelli (FLU); 1T 38′ Nonato (FLU); 2T 14′ Heitor (gol contra/FLU)

Substituições – Resende: Felipe (Brendon); G.Peixoto (Joanderson); Medina (J.Felipe); Thomas Ben-Hur (Juninho); Bismarck (Macena)

Substituições – Fluminense : L.Henrique (Cano); Willian (Ganso); Felipe Melo (Wellington); Nathan (J.Arias); André (Martinelli)

Resende (4-4-2): Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas da Silva; Brendon, E.Biancucchi, João Felipe, Igor; R.Macena, Jeffinho

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Exavier, Manoel, Luccas Claro, Mario Pineida; Matheus Martinelli, Wellington, Nonato; J.Arias, G.Canó, Ganso

Exit mobile version