Fluminense supera Olimpia e abre vantagem na 3ª fase da Libertadores
Fluminense conseguiu uma enorme vitória no Rio de Janeiro diante do Olimpia e abriu grande vantagem na terceira fase da Conmebol Libertadores
Staff Images / Conmebol
| FLUMINENSE | 3-1 | OLIMPIA |
|---|
Em grande noite no Estádio Nilton Santos, o Fluminense conseguiu importante vitória diante do Olimpia por 3 a 1 e abriu vantagem na 3ª fase da Libertadores.
Nos primeiros minutos o Fluzão tentou pressionar o adversário e Luiz Henrique foi peça-chave nas principais finalizações. Mas quem foi o autor do primeiro gol foi Germán Cano, aproveitando escorada do atacante na primeira trave para surgir sozinho e testar frime.
No entanto, quando o jogo estava controlado, Fábio acabou errando de modo decisivo aos 15′ na saída de bola e deu a bola para Derlis González dentro da área. O atacante dominou, bateu no canto e empatou para o Olimpia.
Este foi um momento perigoso para o Fluminense na partida pois a equipe e a torcida sentiram este gol e o Olimpia estava equilibrando as ações nas tentativas de lances ofensivos.
Aos 27′, em contra-ataque, Derlis recebeu lançamento e chegou até a grande área para bater cruzado. O goleiro do Fluzão teve que ser exigido e evitou o gol.
Antes do intervalo, o Fluminense perdeu uma chance de ouro com Willian não aproveitando a bola limpa de Luiz Henrique após a escorada.
Mas a situação voltou a ficar sob controle logo no primeiro minuto do segundo tempo. Luiz Henrique recebeu na ponta direita e driblou dois marcadores para chutar firme sem ângulo e surpreender o goleiro adversário.
Mesmo sem finalizar muito, o Fluminense conseguiu manter o controle e o Olimpia demonstrou nervosismo. Mas quando os paraguaios chegavam ao ataque, Fábio salvava para se redimir do erro.
Aos 20′ em cobrança de escanteio, Salcedo testou firme na pequena área e parou no goleiro numa defesa sensacional. E aos 22′, o tricolor carioca respondeu a pressão com gol de Cano, aproveitando a chance na área na virada de Arias e no cruzamento rasteiro de Willian.
Antes do apito final, uma confusão foi armada com os jogadores do Olimpia tentando arrumar briga, mas sem maiores consequências. E na jogada final, os paraguaios tiveram uma enorme chance com Camacho pegando sobra na área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3-1 OLIMPIA
Data: 09/03/2022, 21:30
Estádio: Nilton Santos
Gols: 1T 11′ Cano (FLU); 1T 16′ Denis González (OLI); 2T 2′ Luiz Henrique (FLU); 2T 23′ Cano (FLU)
Substituições – Fluminense: M.Martinelli (Y.Felipe); J.Arias (L.Henrique); Pideida (Willian); Ganso (Cano)
Substituições – Olimpia: S.Otálvaro (A.Silva); Quintana (M.Gómez); Camacho (Recalde)
Fluminense (3-4-3): Fábio; Nino, Felipe Melo, David Braz; Calegari, Yago Felipe, André, Cris Silva; Luiz Henrique, Germán Cano, Willian
Olimpia (4-4-2): Gastón Olieira; Victor Salazarm Saúl Salcedo, Antolin Alcaraz, Iván Torres; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Richard Ortiz, Fernando Cardozo; Jorge Recalde, Derlis González

