Home Automobilismo Fórmula 1: CEO faz previsão ousada para a categoria: “Tem potencial”

Fórmula 1: CEO faz previsão ousada para a categoria: “Tem potencial”

CEO da Fórmula 1 tem grandes planos para a categoria

Por Alexander Rodrigues em 23/03/2022 10:33 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Instagram - @F1

A Fórmula 1 vem crescendo a passos largos desde que a Liberty Media assumiu o controle da categoria, seja na captação de um público mais jovem, com a série “Drive To Survive”, ou na ampliação do seu calendário, que terá um recorde de 23 corridas nessa temporada, com Doha sendo a favorita para substituir o Grande Prêmio da Rússia.

E olhando mais à frente com uma visão bem ousada, o italiano Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, acredita que é bem possível chegar a incríveis 30 corridas no ano se o crescimento da categoria continuar na velocidade incrível dos últimos anos.

“Acho que há potencial para chegar a 24 corridas. Eu diria que há potencial para chegar a 30! Em termos de interesse que vemos em todo o mundo.” – afirmou o CEO da categoria em entrevista à Sky Sports. Segundo Domenicali, isso pode ser alcançado com o devido planejamento.

“Cabe a nós tentarmos encontrar o equilíbrio certo, considerando quais são os locais que gostariam de ter a F1, quais são os valores históricos que precisamos ver no calendário.” – afirmou Domenicali, que respondeu quais seriam esses novos lugares onde a categoria 1 poderia chegar.

Fórmula 1 pode ir para lugares diferentes

“Não apenas Las Vegas, há outras cidades interessadas na Fórmula 1. Na América, na China, acho que há potencial também para estar na África em breve. Há muito interesse aí. Com certeza, essa é outra área que até agora está faltando na geografia do nosso calendário.” – declarou o italiano, que finalizou dizendo que o calendário pode ter algumas substituições nos próximos anos.

“Existem alguns promotores que têm contratos expirando e, provavelmente, alguns dos GPs atuais não farão mais parte do calendário. Precisamos estar equilibrados, precisamos ver quais são as outras oportunidades, e muito em breve vamos contar a todos qual é a nossa estratégia para desenvolver novos mercados.” – concluiu o CEO da Fórmula 1.

Vale a informação de que a Fórmula 1 tem o chamado Pacto de Concórdia que limita o número de provas em 24 no calendário da categoria.

 

 

Exit mobile version