Fórmula 1: Ex-Williams faz previsão “nada animadora” para Hamilton
Ex-campeão da Fórmula 1 com a Williams falou sobre o início de temporada de Hamilton na Mercedes F1
Divulgação - Formula1.com
O ex-Williams Damon Hill fez uma previsão que pelo menos no primeiro momento não será nada animadora para Hamilton e a Mercedes F1 nas primeiras corridas da nova temporada da Fórmula 1 em 2022. Falando à Sky Sports F1, o ex-piloto acredita que a equipe alemã pode até se recuperar durante o ano, mas que provavelmente não brigará por vitórias no curto prazo.
“Temos 23 corridas, então o campeonato é longo e eles podem estar vindo de trás nas primeiras corridas, mas aprendi a não desconsiderá-los.” – afirmou Hill, que se sagrou campeão mundial de Fórmula 1 em 1996 a bordo da Williams.
Damon Hill também falou que a Mercedes F1 está limitada pelo novo teto de gastos da Fórmula 1 de 140 milhões de dólares, que vem sofrendo muitas críticas de alguns chefes de equipe, alegando que a inflação pela invasão russa na Ucrânia deixou tudo mais difícil.
Quanto sobre quem estará brigando por vitórias na Fórmula 1 em 2022, o ex-piloto acredita que Red Bull F1 e Mercedes F1 continuarão comandando, porém com a Ferrari mais forte, podendo entrar no hall dos times da frente do pelotão.
“Sim, podemos ver a Ferrari na mistura, ambos os pilotos são muito bons e o carro parece razoavelmente bom também.” – finalizou Hill.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A nova temporada da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial no próximo final de semana nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. A largada será no domingo ao 12h00 (de Brasília) com transmissão da TV Bandeirantes. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

