Home Automobilismo Fórmula 1: Ferrari garante que Sainz e Leclerc terão “oportunidades iguais” em 2022

Fórmula 1: Ferrari garante que Sainz e Leclerc terão “oportunidades iguais” em 2022

Mattia Binotto, Chefe da Ferrari, garantiu que Leclerc e Sainz terão igualdade da Scuderia. Fato se deu pela performance dos dois pilotos nos testes da pré-temporada

Por Danilo Lacalle em 14/03/2022 16:59 - Atualizado há 4 anos

Michael Regan/Getty Images

A Ferrari é conhecida por sempre ter a hierarquia de primeiro e segundo piloto. E isso ficou claro durante todos os anos da Scuderia, na Fórmula 1. Mas Mattia Binotto, Chefe da Ferrari, revelou que Carlos Sainz e Charles Leclerc terão igualdade no início da temporada de 2022. E eles vão decidir a hierarquia nas pistas, assim como foi no ano anterior.

Recentemente, Charles Leclerc contou, em entrevista ao Metro, que a Ferrari liberou ele e Sainz para brigarem por posições na próxima temporada da Fórmula 1. Segundo o monegasco, ele são livres para uma disputa acirrada desde que não passem dos limites.

A Ferrari apresentou um forte desempenho nos testes da pré-temporada e teve um desempenho tão constante quanto o da Red Bull, ficando abaixo em pequenos detalhes. Ainda, completaram 493 voltas e lideraram o ranking de quilometragem. No Bahrein, duas semanas após os testes de Barcelona, os carros da Scuderia permaneceram competitivos, com mais de 393 giros na programação de preparação para 2022.

Como Sainz e Leclerc foram com a Ferrari na última temporada da Fórmula 1?

Em 2021, Leclerc só conseguiu um pódio na Fórmula 1 a bordo da Ferrari, enquanto viu Sainz conquistar 4. Além disso o monegasco terminou o mundial de pilotos na sétima colocação, duas abaixo do seu companheiro de equipe.

O GP do Bahrein, que dá início à temporada de 2022 da Fórmula 1, começa na sexta-feira, dia 18 de março, com o 1º treino livre, às 9h (horário de Brasília). O 2º treino livre acontece às 12h do mesmo dia. Já o terceiro está programado para acontecer no sábado, 19, às 9h e a volta de classificação ao meio dia. A corrida do dia 20 de março terá início, também, ao meio-dia.

Exit mobile version