Fórmula 1: Ferrari revela preocupação com efeito “golfinho”
Ferrari trabalha duro para acabar com o principal problema da pré-temporada da Fórmula 1
Divulgação/Instagram - @scuderiaferrari
O que mais vem chamando a atenção dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 é o fato de todos os carros visivelmente quicarem muito quando atingem grandes velocidades na reta, o chamado efeito ‘golfinho’. E quem deu uma ideia de como está sendo trabalhoso lidar com isso foi a Ferrari, através do seu chefe de equipe Mattia Binotto.
Ao ser perguntado se a Ferrari já havia evoluído para acabar com o efeito golfinho, Binotto foi enfático: “Não muito. Certamente não fizemos tanto quanto a Mercedes.” – disse o italiano, que afirmou que a equipe vem trabalhando com o que tem nos testes da Fórmula 1.
“O carro é o mesmo de Barcelona, então podemos trabalhar com o problema dos saltos, trazendo algumas modificações para esse propósito e tentando otimizar o pacote que temos no momento.” – disse o chefão da Ferrari, que também falou sobre como é tudo novo na Fórmula 1 em 2022.
“Esses carros são tão diferentes do passado que acho que primeiro precisamos aprendê-los e depois extrair o máximo de potencial e acho que estamos nesse processo. Ainda estamos em processo de aprendizagem.” – disse Binotto, que acredita que a Ferrari ainda tem muito a evoluir para a nova temporada da Fórmula 1.
“Há muito por vir, mas no pacote atual é onde estamos nos concentrando antes de ver alguns desenvolvimentos”. – finalizou o homem forte da Ferrari.
Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana
As equipes estão tendo uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1, que continua nesta sexta-feira (11), no Bahrein.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

