Fórmula 1: Figura lendária da categoria se suicidou ao descobrir câncer terminal
Legista revelou causa da morte de figura icônica da Fórmula 1
Reprodução
Morto em maio de 2021, aos 81 anos, o ex-presidente da FIA Max Mosley se suicidou com um tiro de espingarda após descobrir que o câncer que estava tratando era terminal. Essa foi a conclusão que a legista sênior Fiona Wilcox teve ao analisar o corpo daquele que foi muito importante na história da Fórmula 1.
“Também estou inteiramente satisfeita que o Sr. Mosley não teria empreendido esta ação se não fosse o linfoma terminal angustiante e debilitante.” – afirmou Fiona Wilcox.
De acordo com o tribunal de Westminster, Mosley revelou a intenção de tirar a própria vida em um último jantar com a sua esposa antes de se suicidar. Ele desenvolveu um linfoma difuso de grandes células B em 2019 e depois de ficar sem opções, foi submetido a tratamentos paliativos.
Max Rufus Mosley, mais conhecido como Max Mosley, marcou seu nome na história da Fórmula 1, entre 1993 e 2009. Formado em direito, ele também chegou a ser piloto, tendo inclusive fundado a equipe March. Na parte administrativa, Mosley ficou marcado por lutar pela melhora na segurança do esporte.
Sua carreira na Fórmula 1 acabou após o tabloide inglês News of the World publicar uma matéria dizendo que ele havia participado de uma orgia com temática nazista. Ele ganhou o processo contra o jornal em 2008, mas sua imagem ficou arranhada, fazendo com que Mosley não se candidatasse à reeleição em 2009.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

