Fórmula 1 hoje: Hamilton sobre o título, Mercedes com problema e Verstappen aponta mudança
GP do Bahrein não deu bom para os pilotos da Red Bull F1
Mark Thompson/Getty Images
No próximo domingo, 27, acontece a segunda corrida da temporada de Fórmula 1, o GP da Arábia Saudita, mas o primeiro Grande Prêmio segue repercutindo e rendendo assunto sobre o que pode ser melhorado; confira tudo o que rolou hoje, 24:
Não é só título! Lewis Hamilton abre o jogo sobre Fórmula 1
Com o terceiro lugar no GP do Bahrein, Lewis Hamilton e a Mercedes ficaram contentes com o resultado, depois de uma pré-temporada sem muita esperança de título na Fórmula 1 em 2022; o companheiro de equipe, George Russell ficou em quarto lugar. Em entrevista divulgada pelo GE, o piloto abriu o jogo e falou sobre o que mais importa durante a carreira dele.
“Comecei a pensar que estou vencendo esses campeonatos, mas o que isso significa? Eles são gratificantes, mas não estão mudando nada. Não mudam o mundo, o fato de que ainda temos guerras, injustiças raciais, de que pessoas ainda estão sendo abusadas e toda sorte de coisas. Então para o que vamos usar essa plataforma? Eu descobri meu propósito, e não é ser apenas um piloto”, revelou o inglês.
Fórmula 1: Mercedes estipula prazo para resolver problemas do carro
Os bons resultados da Mercedes na primeira corrida não deixam de preocupar para o restante da temporada da Fórmula 1. Com o terceiro e o quarto lugar no GP do Bahrein, Lewis Hamilton e George Russell fizeram algumas reclamações sobre o carro.
Chefe da equipe, Toto Wolff estipulou “Duas ou três corridas” como previsão para arrumar o que ainda está pendente. Ou seja, em maio, no GP de Miami, é provável que a Mercedes esteja com mais chances de brigar pelas primeiras colocações na F1.
Fórmula 1: Com problemas, Mercedes F1 terá novidade no GP da Arábia Saudita
Em entrevista ao F1Nation, o diretor de engenharia da Mercedes F1, Andrew Shovlin contou que as flechas de prata do carro devem estar melhores já para a próxima corrida da F1, o GP da Arábia Saudita.
“Acho que teremos alguns ganhos fáceis, acho que há alguns frutos mais fáceis e o que esperamos é que possamos obtê-los na próxima corrida ou duas. Estamos trabalhando corrida por corrida no momento”, explicou o engenheiro da Mercedes F1.
F1: Verstappen aponta mudança no GP da Arábia Saudita: “Ansioso por isso”
A Red Bull F1 não começou bem o ano de 2022. Os dois pilotos da equipe, Max Verstappen e Sergio Pérez, não conseguiram chegar até o fim do GP de Abu Dhabi e acabaram zerando na pontuação da competição.
Com o mal resultado, o atual campeão da Fórmula 1 se manteve confiante sobre o que ainda tem por vir: “O fim de semana passado foi difícil para todos nós lidarmos. Mas vencemos e perdemos como equipe e voltaremos mais fortes esta semana. Temos um bom pacote”, disse o holandês em comunicado à imprensa da Red Bull F1.

