Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Irmão de Michael Schumacher fala sobre F1, Hamilton desabafa e Verstappen abre o jogo

Fórmula 1 hoje: Irmão de Michael Schumacher fala sobre F1, Hamilton desabafa e Verstappen abre o jogo

Pilotos ganham intervalo até o próximo Grande Prêmio de F1

Por Beatriz Paparazo em 30/03/2022 19:53 - Atualizado há 4 anos

Lars Baron/Getty Images

Com duas corridas durante duas semanas seguidas, a Fórmula 1 tem um intervalo de 15 dias até o próximo GP, o da Austrália, que acontece no próximo dia 10 de abril, às 2h – horário de Brasília. O Grande Prêmio da Árabia Saudita segue repercutindo, confira tudo o que rolou hoje, 30:

Irmão de Michael Schumacher contesta nível da Fórmula 1 e defende piloto alemão

Em coluna assinada no canal Sky Sport,  Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão Michael Schumacher, abriu o jogo sobre o nível técnico que os atuais pilotos da F1 tem. 

“Sua estratégia de pneus foi afetada. Ele fez um grande trabalho, tiro o chapéu. Existem apenas duas possibilidades, realisticamente falando: ele foi subestimado por anos ou os pilotos atuais deveriam ser reconsiderados”, opinou o ex-piloto. 

Fórmula 1: Hamilton relata tensão na Arábia Saudita: “Só queria ir embora”

Em entrevista após o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, Lewis Hamilton contou que ficou aliviado ao deixar o país, que sofreu um atentado a 10 km do autódromo onde aconteceu a corrida de F1.

“Estou muito feliz por esse fim de semana ter acabado e por todos estarem bem. A única coisa que eu quero é ir embora”, desabafou o piloto da Mercedes que ressaltou só querer estar em casa.

Fórmula 1: Wolff explica como corrida de Hamilton foi prejudicada na Arábia Saudita

Após fechar o pódio na primeira corrida do ano da F1, o resultado de Lewis Hamilton não agradou na segunda etapa, o GP da  Arábia Saudita, onde o inglês terminou a corrida em 10º lugar. 

Presidente da Mercedes F1, Toto Wolff revelou o que atrapalhou o piloto na corrida: ter sido chamado para o box durante o safety car. “E então, obviamente, Alonso desacelerou durante a volta, Ricciardo quebrou na entrada [dos boxes] e nós dissemos a ele para entrar, mas havia uma dupla bandeira amarela com um carro desacelerando e outro parado. Então, essa foi apenas uma situação confusa e ele passou com a desaceleração por causa da confusão, isso nos fez sair atrás de Magnussen e, obviamente, o jogo acabou”, disse o mandatário.

Fórmula 1: Verstappen revela principal fator para ter ultrapassado Leclerc

Ainda sobre o GP da Arábia Saudita que aconteceu no último final de semana, o campeão Max Verstappen foi sincero e contou o que fez ganhar posições e passar Charles Leclerc, da Ferrari, no finalzinho da corrida.

“Bem, se não fosse o DRS eu nunca teria passado. Nós ainda somos muito dependentes disso. Claro que há algumas pistas que são mais fáceis de ultrapassar do que outras, mas para mim no momento, se não fosse o DRS, eu teria chegado em segundo”, revelou o atual campeão da Fórmula 1.

 

Exit mobile version