Home Automobilismo Fórmula 1: Russell revela o que pode fazer Mercedes F1 voltar ao topo: “Vai melhorar”

Fórmula 1: Russell revela o que pode fazer Mercedes F1 voltar ao topo: “Vai melhorar”

Russell falou sobre início complicado na Fórmula 1 em 2022 da Mercedes F1

Por Alexander Rodrigues em 23/03/2022 11:17 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Instagram - @georgerussell63

A Mercedes F1 corre contra o tempo para resolver os seus problemas e voltar a brigar por vitórias o mais rápido possível na Fórmula 1. A equipe alemã é uma das que mais sofrem com o efeito ‘porpoising’ e esse é o fator que, assim que resolvido, fará os bons tempos voltarem, segundo George Russell.

“Somos bastante afetados, pois esse problema que estamos experimentando na reta atrasa muito porque estamos batendo no chão em vez de seguir em frente. O déficit de tempo de volta que temos é provavelmente de 50% nas retas, 50% nas curvas.” – disse Russell, que acredita que assim que esse problema for resolvido, a Mercedes F1 poderá voltar a lutar no pelotão da frente da Fórmula 1.

“Sabemos que se resolvermos isso, o desempenho vai melhorar, vai ajudar os pneus, nos ajudará na frenagem, nos dará mais aderência. Realmente esperamos encontrar uma solução o mais rápido possível, pois sabemos que resolverá muitos de nossos problemas, mas é mais fácil falar do que fazer.” – afirmou o piloto da Mercedes F1, que finalizou dizendo que a equipe está obcecada em resolver o problema do ‘porpoising’.

“Estamos tentando muitas coisas diferentes, o que também limita nosso fim de semana porque estamos tão focados nisso e tão fixados, que não estamos olhando para outras partes do carro. Acho que nos bastidores estamos entendendo um pouco mais, mas na verdade não estamos onde queremos estar.” – concluiu o número 63 da equipe Mercedes de Fórmula 1.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos

3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos

5) Kevin Magnussen ( Haas F1) –  10 pontos

6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos

7) Esteban Ocon (Alpine F1) –  6  pontos

8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos

9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

Exit mobile version