NBA: Frank Vogel está sendo pressionado para colocar Russell Westbrook no banco dos Lakers
Segundo jornalista, muitas pessoas na organização dos Lakers desejam que Westbrook não seja titular, mas Vogel resiste
Reprodução/ESPN
Antes da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors por 124 a 116 neste sábado (5), o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, divulgou um boato impactante sobre a franquia de LA, envolvendo principalmente o armador Russell Westbrook.
Segundo Woj, há muita pressão de pessoas da organização dos Lakers para tirar Westbrook da rotação titular do time. Entretanto, até o momento, o treinador principal Frank Vogel está resistindo ao movimento.
De acordo com o jornalista, a comissão técnica e o astro têm “visões diferentes” sobre a utilização de Westbrook. Isso porque, nos últimos dias, ocorreram alguns momentos tensos entre Russ e o técnico da equipe, incluindo na sessão de vídeo do time na sexta-feira.
Lakers e Westbrook têm “interesse mútuo” pela saída do astro, diz jornalista – https://t.co/R4MB1P44nd pic.twitter.com/CLnyHgurrA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 3, 2022
Westbrook passou a temporada procurando a melhor forma de exercer o seu papel, o qual tem colocado o jogador em uma situação não muito comum para ele, sem a bola e sem criar jogadas. Em 2021-22, Russell Westbrook tem médias de 18,1 pontos, 7,6 rebotes e 7,2 assistências por jogo.
O treinador do Los Angeles Lakers ainda sustenta que há a possibilidade de Westbrook “explodir” no final da temporada, assim como ele fez enquanto jogava no Washington Wizards.
Ao ser questionado na última sexta-feira (4) sobre a possibilidade de colocar o Westbrook no banco, Vogel contou aos repórteres: “Nós discutimos, assim como o front office tem milhares de conversas sobre trocas em toda deadline e eles não discutem cada uma delas. A maioria delas não se concretiza. E é aqui onde estamos com Russ. Existe um caminho onde essa é a melhor opção? Nós conversamos sobre isso. Conversamos sobre tudo o que podemos fazer com a equipe. Não estamos lá”.

