Galvão Bueno dispara contra atitude de Paulo Sousa no Flamengo: “Pra que fazer isso?”
Narrador da Globo não concordou com a forma que o português está escalando o Flamengo
Reprodução
Mesmo com a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1, Paulo Sousa foi criticado por Galvão Bueno. Isso porque Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro, atuando em funções diferentes do habitual, tiveram uma atuação discreta no clássico. Sendo assim, o locutor acredita que o treinador está “endireitando” a equipe, atitude que está prejudicando o rendimento dos atletas.
Por conta disso, Galvão Bueno acredita que Paulo Sousa deve repensar a forma que está escalando o Flamengo. Como o trio citado brilhou em suas posições de origem, uma mudança definitiva pode acabar prejudicando o Rubro-Negro em campo.
“Ele endireita esse Flamengo, que não estava torto. Ele está entortando o time com esse futebol posicional! Está mudando a posição de jogadores de seleção e de primeiríssimo nível. Pra que fazer isso? Ele quer priorizar o que ele imagina de esquema tático e mexe com os jogadores colocando em função que não são deles! Não estou dizendo que deve sair, mas ele devia partir de um princípio que o time foi fantástico nos últimos anos, com o Bruno Henrique jogando na velocidade, Arrascaeta na esquerda, onde rende muito mais, o Everton Ribeiro do lado direito….”, disse no “Bem, Amigos!”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkZHVhV004NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Seguimos! ?#VamosFlamengo
? @mcortesdasilva8 e @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/NyeXTXPLeI
— Flamengo (@Flamengo) March 6, 2022
ESCOLHAS CIENTES DE PAULO SOUSA
Além disso, Galvão Bueno apontou que Paulo Sousa está ciente das posições corretas dos componentes do setor ofensivo do Flamengo. Agora, caso siga insistindo nas mudanças, a torcida do clube tem chances de começar a criticar o trabalho do técnico.
“Não há como um técnico não saber como joga o Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Ele está querendo outra coisa. Ele precisa entender o Flamengo disputa um tetracampeonato (do Carioca). A torcida quer o tetra, não quer saber se o técnico português está errado”, finalizou.

