Aposentadoria? Galvão Bueno revela futuro na Globo: “Outros caminhos”
Narrador causou surpresa com publicação indicando possível mudança na carreira
Reprodução
Antes da bola rolar para Brasil x Chile, Galvão Bueno fez uma revelação nas redes sociais. Como de costume, o locutor realizou uma publicação que iria trabalhar na partida, mas uma mensagem pegou os internautas de surpresa. Isso porque a ocasião nesta quinta (24) será seu último jogo narrando na TV uma partida da seleção no Maracanã, algo que indicou uma possível aposentadoria após a Copa do Mundo.
Jogo de despedidas.
Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!!
Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!!
Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! pic.twitter.com/hRrOpL1SW9— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 24, 2022
Neste cenário, Galvão Bueno deu detalhes sobre seu futuro na Globo. Em consenso com a emissora, a tendência é que o profissional migre para as plataformas digitais. Sendo assim, a previsão é que a Copa do Catar seja a última com o narrador presente na TV aberta.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, disse ao jornal “O Globo”.
“Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, completou.
DECISÃO SOBRE O FUTURO
Na Globo desde 1981, Galvão Bueno possui a visão que seu ciclo na televisão se encerrou. Dessa forma, seus fãs terão que acostumar com sua presença cada vez menos constante no ambiente em que se tornou um dos maiores comunicadores do país. A partir de 2023, o projeto é que ocorra uma reinvenção na trajetória profissional do locutor.
“A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, contou.

