Home Futebol Goleiro da Portuguesa comemora vaga, mas vê mata-mata da Série A-2 como ‘outro campeonato’

Goleiro da Portuguesa comemora vaga, mas vê mata-mata da Série A-2 como ‘outro campeonato’

Melhor time da primeira fase, Lusa encara o Primavera nas quartas de final neste sábado (26)

Por Victor Martins em 23/03/2022 18:29 - Atualizado há 4 anos

Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 com a liderança e a melhor campanha, além de ficar na primeira posição em vários quesitos. Agora, a missão é de buscar o tão sonhado retorno à primeira divisão do futebol de São Paulo.

Um obstáculo já surge neste sábado, quando a Lusa enfrenta o Primavera na primeira partida das quartas de final da competição. O goleiro Thomazella, um dos destaques do time do Canindé na Série A-2, comemorou bastante a classificação e a grande campanha rubro-verde, mas coloca que, de agora em diante, será um ‘outro campeonato’ para sua equipe.

“Fizemos uma ótima campanha na primeira fase, o nosso grupo entrou no campeonato de forma muito comprometida, em busca de retomar os momentos de glória deste time gigante que é a Portuguesa. Mas agora tudo é novo, é uma nova disputa, são apenas dois jogos por fase, então não é um momento para errar”, disse Thomazella.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwcTlIOEdEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E a visão do goleiro se apoia também no fato de que o time precisa agora vencer de vez suas partidas para chegar às semifinais e também garantir ali uma das duas vagas de acesso para a Série A-1 de 2023. Na primeira vez, a Lusa bateu a equipe de Indaiatuba por 3 a 0 e o jogador afirma que o resultado da primeira fase não refletirá em nada nos dois encontros com o Fantasma.

“Este será um jogo completamente diferente do que foi o da primeira fase. Ali era um outro momento, numa outra parte da competição. A gente respeita muito o Primavera. É um bom time e tem as suas qualidades. Mas vamos em busca do resultado positivo, é fazer um grande jogo e trazer um bom placar para o Canindé”, afirmou.

Sair da versão mobile