Grêmio é denunciado pelo TJD-RS por cânticos racistas da torcida no Gre-Nal
Grêmio pode ser punido esportivamente devido ao comportamento da torcida no Gre-Nal com cânticos racistas no Beira-Rio na última semana
O Grêmio foi denunciado nesta quarta-feira (16) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul devido à um determinado cântico racista por parte da torcida antes do Gre-Nal disputado na última quarta-feira no Beira-Rio.
Cabe ressaltar que os cânticos racistas não entraram na súmula da arbitragem após o jogo, mas a Procuradoria do TJD-RS disse que conseguiu um vídeo das redes sociais para utilizar como objeto de denúncioa.
Com isso, o Grêmio será julgado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) na prática de “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Caso haja a condenação haverá a suspensão dos torcedores identificados de 120 a 360 dias. Já o clube gremista terá como possibilidade a perda de pontos ou de mandos de campo na sequência da temporada.
Cabe lembrar que o Grêmio já havia sido denunciado no dia 26 de fevereiro depois que um ataque ao ônibus na chegada do Internacional no Beira-Rio foi registrado com pedras, adiando a partida. Este julgamento foi remarcado para a quinta-feira.
Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, no jogo de ida válido pelas semifinais do Gauchão.

