Grêmio é derrotado pelo Mirassol e deixa a Copa do Brasil na 1ª fase
Grêmio acabou sofrendo uma surpreendente e dura derrota na Copa do Brasil e foi eliminado pelo Mirassol na primeira fase da competição
Divulgação / Mirassol
Mirassol3-2
Grêmio Copa do Brasil 2022 - 1ª Fase
O Grêmio foi surpreendentemente eliminado pelo Mirassol por 3 a 2 mesmo com um jogador a mais nesta terça-feira (1) e deixou a Copa do Brasil ainda na primeira fase.
A equipe paulista saiu na frente com gol de Fabinho, mas o Grêmio empatou e virou o placar ainda no primeiro tempo com gols de Diego Souza (fazendo o pivô na cobrança de escanteio que originou o gol) de cabeça e Bruno Alves, assegurando naquele momento a classificação.
No entanto, o Mirassol conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Camilo. E no início do segundo tempo, Bruno Alves marcou um golaço em jogada individual para voltar á frente do placar e não deixar mais a liderança do mesmo, eliminado o Grêmio.
Camilo foi expulso e os gremistas ficaram com um jogador a mais até o final do jogo, mas o Grêmio abusou das bolas levantadas na área quando teve mais posse de bola, enquanto o Mirassol adotou postura ofensiva durante o jogo inteiro desde o início, adiantando a marcação e conseguindo incomodar os gremistas com Camilo, Oyama, Fabrício Daniel e Zeca sendo importantíssimos.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3-2 GRÊMIO
Data: 02/03/2022, 21:30
Estádio: José Maria de Campos Maia
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu
Cartões amarelos: Luís Oyama, Fabrício Daniel (MIR); Janderson, Geromel (GRE)
Cartões vermelhos: Camilo (MIR)
Gols: 1T 5′ Camilo (MIR); 1T 18′ Diego Souza (GRE); 1T 22” Bruno Alves (GRE); 1T 29′ Fabricio Daniel (MIR); 2T 8′ Fabinho (MIR)
Mirassol: Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Ednei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.
Grêmio: Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

