Grêmio quer devolver Orejuela ao São Paulo e Athlético se interessa pelo lateral
Orejuela não conseguiu confirmar as expectativas depositadas pela direção do Grêmio em Porto Alegre e está sendo liberado
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio deve liberar um jogador apenas depois da disputa do Campeonato Gaúcho. Trata-se de Orejuela. O lateral-direito, contratado no início da temporada, não conseguiu mostrar nenhuma boa atuação aos torcedores. Como resultado, decepcionou a direção gaúcha, que foi para o mercado em busca de reforços. Logo, o jogador perdeu prestígio e espaço no elenco.
Nos último dias, os gremistas foram ao mercado de transferências e investiram. Edilson, que estava livre, assinou contrato até dezembro. Nas últimas horas, Rodrigo Ferreira, do Mirassol, acertou com o Grêmio. Os dois laterais direitos chegam para a disputa da Série B do Brasileirão. Logo, Orejuela perdeu espaço.
A ideia dos gaúchos é devolver o jogador ao São Paulo. De acordo com as informações, os paulistas conversam o repasse do empréstimo para o Athlético. Ou seja, não haveria dificuldades na saída do defensor de Porto Alegre. O modelo de negócio seria herdado pelos paranaenses. O pagamento seria de apenas R$160 mil mensais a Orejuela.
O contrato de Orejuela com o Grêmio prevê o fim apenas em dezembro. Contudo, se houver o acerto com o Athlético, o vínculo será fechado nas próximas semanas. Já o acordo do jogador com o São Paulo é mais longo. Conforme informações oficiais, se estende até dezembro de 2025.
Rodrigo Ferreira novo lateral do Grêmio
O Grêmio vai disputar a Série B do Brasileirão nesta temporada e segue no mercado em busca de mais alguns reforços para fazer bonito na competição e retornar à elite do futebol no país. O Imortal acertou nos últimos dias a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, destaque do Mirassol na disputa do Paulistão 2022.
Segundo revela o repórter Eduardo Moura, do GE, o jogador de 26 anos de idade chega por empréstimo até o fim desta temporada ao Tricolor gaúcho, que vai pagar os salários do jogador de forma integral. O contrato do atleta com o Mirassol tem duração até maio de 2024.

