Home Futebol Grêmio vê “desequilíbrio” e tenta evitar que Gre-Nal decisivo na Arena seja disputado no horário da tarde

Grêmio vê “desequilíbrio” e tenta evitar que Gre-Nal decisivo na Arena seja disputado no horário da tarde

Inter e Grêmio disputam uma das vagas à final do Gauchão da temporada de 2022

Por Eduardo Caspary em 15/03/2022 08:35 - Atualizado há 4 anos

Foto: Divulgação/Inter

O primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão ainda nem ocorreu, mas já é o segundo que causa certa polêmica nos bastidores. Isso porque a Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou o horário da partida na Arena, que será na quarta-feira, dia 23, com uma possibilidade de ser às 16h30 para atender o desejo da TV aberta. O tricolor é contra, e tenta passar para um horário noturno.

De acordo com informações do jornalista Duda Garbi, a direção gremista entende que há “desequilíbrio” no quesito presença de público com o primeiro jogo sendo neste sábado, 16h30 e a segunda partida podendo ser no mesmo horário em quarta-feira, dia útil e com mais dificuldade de acesso de torcedores.

“Informação que recebi: Grêmio quer a mudança do horário do jogo da volta da semi-final contra o Inter que está marcado para quarta, 16h30, na tv aberta. Clube entende que há desequilíbrio pela presença do público domingo x quarta. Clube quer, pelo menos, 19h30. Mas tá difícil”, relatou o comunicador – veja:

“Ainda não temos essa definição. A data será dia 23, mas o horário ainda em aberto”, declarou a assessoria da FGF ao site Zona Mista.

Em mensagens publicadas nas redes sociais, torcedores gremistas também lembram que o tricolor fez melhor campanha na primeira fase e que, sendo assim, sairia prejudicado na decisão. A tendência é que a FGF comunique a sua decisão antes do primeiro jogo no Beira-Rio. A outra semifinal envolve Brasil de Pelotas e Ypiranga e o jogo de ida é domingo, 20h30, em Pelotas.
Exit mobile version