Fórmula 1: Hamilton dá discurso pessimista e faz alerta preocupante para os fãs
Hamilton não adotou postura confiante após realização das primeiras movimentações da pré-temporada
Reprodução - Twitter F1
Preocupado. Assim está o hetpacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. Diante do desempenho crítico apresentado pela Mercedes nos testes de pré-temporada, o piloto britânico externou o pessimismo ao projetar o início da temporada. Na visão dele, os problemas no acerto e configuração do W13 impactará em um começo de ano sem vitórias.
“Neste momento, não acho que vamos brigar por vitórias. Há potencial em nosso carro para chegar lá, mas temos que aprender a extrair esse potencial. Neste momento não somos os mais rápidos. Ferrari, talvez Red Bull, nós, McLaren… Não sei, mas não estamos à frente”, começou o heptacampeão, em coletiva de imprensa neste sábado (12).
A temporada 2022 da Fórmula 1 será iniciada oficialmente na próxima semana, com o GP do Bahrein. A prova de Sakhir está sendo, inclusive, o palco para os testes antes da abertura do calendário na principal categoria do automobilismo.
“Neste momento, digamos que é um dos nossos pontos fracos. Embora outros também o tenham. Não é ótimo. Não sei o que mais a dizer. É uma chave agora. Espero que possamos descobrir para ver o real potencial desses carros. Na próxima semana espero que tenhamos mais ritmo. Há confiança de que podemos trabalhar contra qualquer problema, sim”, complementou Hamilton.
?️ | Quando perguntado sobre qual pista ele escolheria para substituir Sochi, Lewis Hamilton disse que gostaria de correr em Kyalami, na África do Sul. pic.twitter.com/iAh7N64fbc
— Lewis Hamilton News ?? (@LH44NEWS) March 12, 2022
Na testagens realizadas nesta semana, equipes estão se alternando como protagonistas, mas a Mercedes de Hamilton tem se mostrado aquém das expectativas. Uma grata surpresa tem sido a Ferrari. A primeira prova da temporada 2022 ocorre no próximo domingo (20). Ao todo serão 23 provas no ano. O GP de Sochi, na Rússia, foi removido do cronograma em função dos conflitos existentes entre o país e a Ucrânia.

