Hélio dos Anjos garante que evitará rebaixamento da Ponte Preta no Paulistão
Depois de goleada para o Corinthians, Macaca segue ameaçada de queda no Campeonato Paulista
Divulgação/Facebook Oficial Ponte Preta
A Ponte Preta foi goleada por 5 a 0 pelo Corinthians neste sábado (12) na Neo Química Arena, em partida da penúltima rodada do Campeonato Paulista. Resultado este que mantém a Macaca sob forte risco de ser rebaixada para a Série A-2.
CORINTHIANS 5 X 0 PONTE PRETA – 11ª RODADA – PAULISTÃO 2022 – MELHORES MOMENTOS ⚽ Tv Lance! https://t.co/nN3MwLz7El
— review brazil (@ImportadorEspo1) March 13, 2022
Com oito pontos, a equipe não depende de si para poder se livrar do risco de queda, tendo de vencer o Ituano na última rodada e torcer para que, principalmente, Santos e Ferroviária tropecem em suas partidas restantes para se salvar do rebaixamento. Para o técnico Hélio dos Anjos, tudo será feito para que o time de Campinas se mantenha firme na elite do futebol paulista.
“Esse jogo vai ser histórico para a Ponte Preta, porque nós vamos vencer e vamos manter a Ponte na primeira divisão do Campeonato Paulista. Deus nos deu mais essa chance para resolver a vida da Ponte e vamos resolver isso, pode ter certeza”, disse dos Anjos após a partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSGdQTkc3dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A manutenção das esperanças de sua equipe não ser rebaixada teve o contraste da postura que adotou ao falar especificamente da partida em si. Hélio dos Anjos tratou de se desculpar com a torcida pontepretana em relação à derrota para o Corinthians e pediu o apoio da torcida para apoiar o time neste momento tão complicado da temporada.
“Se a gente for olhar este jogo, especificamente, eu peço desculpas e muitas desculpas para o nosso torcedor. Vejo o histórico de luta e competitividade da Ponte e eu não gostei do nível que competitividade que a gente teve em campo. Todos estão feridos, a torcida ainda mais. Mas necessitamos do nosso torcedor, os jogadores necessitam do nosso apoio num momento como esse para decidir”, comentou o treinador da Macaca.

